Governo Federal convida sul-mato-grossenses para debater orçamento dos próximos quatro anos

Etapa sul-mato-grossense das plenárias do Plano Plurianual (PPA) contará com a presença de três ministros: Márcio Macêdo, Simone Tebet e Cida Gonçalves

Por Bianca Bianchi em 14/06/2023 às 18:55:23
PPA-MS / Foto: Divulgação

PPA-MS / Foto: Divulgação

Acontece no próximo dia 17/06 a plenária estadual do Plano Plurianual (PPA) Participativo 2024–2027. Realizado pelo Ministério do Planejamento e Orçamento e pela Secretaria-Geral da Presidência da República, o evento acontece a partir das 10h no Teatro Glauce Rocha.


Além do ministro Márcio Macêdo, da Secretaria-Geral da Presidência da República, e Simone Tebet, do Planejamento e Orçamento, o evento contará com a presença da ministra das Mulheres, Cida Gonçalves.

A deputada federal Camila Jara (PT/MS) explica que o Plano Plurianual (PPA) Participativo 2024–2027 é a oportunidade da população opinar e participar do planejamento do país para os próximos quatro anos. "É um novo momento para o Brasil, agora o Governo Federal ouve e dialoga com a população para decidir as prioridades na aplicação e investimento do dinheiro público. Além de aproximar e envolver as pessoas na política, esse tipo de evento mostra que o poder do povo para decidir os rumos do país não se resume em apenas votar a cada eleição", esclareceu a parlamentar.

Quem não conseguir participar presencialmente da Plenária no próximo sábado pode acessar a plataforma Brasil Participativo e votar em três programas do Governo Federal como prioritários, além de apresentar três propostas e votar em outras três. A plataforma fica ativa até o próximo dia 10 de julho.

Com uma trajetória política que começou na militância estudantil, Camila Jara ressalta a importância da participação da sociedade civil organizada e da população em geral, seja presencialmente no evento do próximo sábado, seja por meio da plataforma. "É fundamental que os movimentos sociais se organizem para fazer suas demandas e reivindicações chegarem até o Governo Federal. Nossa sociedade é plural em pessoas, ideias, propostas e necessidades e o diálogo e a participação popular são os melhores caminhos para reconstruir o país", defendeu a deputada.


Serviço
Plenária Estadual do PPA Participativo 2024-2027
Data: 17/06 (sábado)
Horário: 10h às 13h
Credenciamento: início às 8h
Local: Teatro Glauce Rocha (R. Ufms, S/N - Universitário)

Fonte: Assessora de Imprensa da Dep. Federal Camila Jara (PT-MS)

Comunicar erro

Comentários