Haddad afirma que Desenrola Brasil pode atingir mais de dois milhões de CPFs desnegativados

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta segunda-feira, 24, que o programa de renegociação de dívidas lançado pelo governo federal, chamado de “Desenrola“, vai “cumprir seus objetivos”.

Por Redação em 24/07/2023 às 23:27:21

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta segunda-feira, 24, que o programa de renegociação de dívidas lançado pelo governo federal, chamado de “Desenrola“, vai “cumprir seus objetivos”. Para ele, a iniciativa tem previsão de desnegativar até 2,5 milhões de pessoas com a medida. “Foi um dos programas mais difíceis de serem desenhados, envolvia muitos parceiros privados. E está todo mundo trabalhando muito forte, a desnegativação está muito forte, a gente tem estimativa de que vamos atingir meta de 2 milhões, 2,5 milhões de CPFs, e em agosto começa leilão dos créditos (…) O programa vai cumprir seus objetivos. Quanto maior os descontos que o credor der, maiores as chances dele participar do programa com a renegociação avalizada pelo Tesouro Nacional”, respondeu à jornalistas.

O ministro ainda foi cauteloso em fazer um balanço do programa, destacando que não há base comparativa para a Fazenda fazer projeções. “Como não tem série histórica, é um programa inédito, não tem com o que comparar, estamos sendo cautelosos em fazer projeções. Mas o alcance do programa vai atingir milhões de pessoas”, afirmou. Em balanço divulgado no último sábado, 22, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) apontou que os bancos negociaram quase R$ 500 milhões na primeira semana de vigência do programa. No mesmo período, de acordo com a entidade, as instituições financeiras limparam o nome de mais de dois milhões de registros de clientes que tinham dívidas bancárias de até R$ 100.

Fonte: JP

Comunicar erro

Comentários