Com atletas de Rio Brilhante, seleção de MS conquista 2º lugar nas paraolimpíadas escolares em Brasilia

Os atletas da Escolinha da Funcerb, Maísa Ferreira e Luís Antonio, representando o município de Rio Brilhante, foram destaques na seleção de Mato Grosso do Sul

Por Redação em 05/09/2023 às 18:46:09
Foto: Assessoria Funcerb

Foto: Assessoria Funcerb

Com três medalhas de Ouro e duas de Pratas, os atletas da Escolinha da Funcerb, Maísa Ferreira e Luís Antonio, representando o município de Rio Brilhante, foram destaques na seleção de Mato Grosso do Sul, na Etapa Regional das Paralimpíadas Escolares 2023, que aconteceu em Brasília (DF), de 30 de agosto a 1º de setembro.
Além dos atletas de Rio Brilhante, multicampeões no estado, a delegação sul-mato-grossense contou também com o professor da Escolinha da Funcerb, Professor Juninho Ribeiro.
Maísa Ferreira conquistou duas medalhas de Ouro nas modalidades de Atletismo, nas categorias de 100 e 400 metros.
Luís Antônio faturou um Ouro no arremesso de Disco e duas medalhas de Prata no arremesso de Peso e arremesso de Dardo.
Com 5 Medalhas, os atletas rio-brilhantenses apoiados pelo Governo Municipal de Rio Brilhante por meio da Funcerb, foram fundamentais para que o estado de Mato Grosso do Sul conquistasse o 2º Lugar na competição nacional.
De acordo com o CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro), organizador do evento, foram inscritos 530 atletas na faixa etária de 12 a 18 anos, que competiram em provas de atletismo, bocha e natação.
A competição recebeu estudantes-atletas representantes de 10 estados: Acre, Amazonas, Bahia, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rondônia, Roraima e Tocantins, além de competidores do Distrito Federal.

Pode ser uma imagem de 2 pessoas e texto

Pode ser uma imagem de 2 pessoas

Fonte: Assessoria Funcerb

Comunicar erro

Comentários