Ex-prefeito MARCELO ÁSCOLI tem contas rejeitadas pelo TRIBUNAL DE CONTAS

TCE-MS determinou o envio do processo à Câmara Municipal para que se proceda o devido julgamento das contas prestadas.

Por Redação em 14/09/2023 às 19:51:35
Ex- Prefeito Marcelo Ascoli/Foto: Redes Sociais

Ex- Prefeito Marcelo Ascoli/Foto: Redes Sociais

Foi publicado no Diário Eletrônico do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (14/09), o "PARECER PRÉVIO CONTRÁRIO À APROVAÇÃO" da prestação de contas anual de governo do Município de Sidrolândia, referente ao exercício financeiro de 2018 e prestadas pela chefe do poder executivo, Sr. MARCELO DE ARAÚJO ÁSCOLI.

Por unanimidade e nos termos do voto do Relator, O Tribunal de Contas do Estado do Mato Grosso do Sul (TCE-MS) na 6ª Sessão Ordinária Virtual do Tribunal Pleno, realizada de 28 a 31 de agosto de 2023, deliberaram pela emissão de "PARECER PRÉVIO CONTRÁRIO À APROVAÇÃO" da prestação de contas do ex-prefeito de Sidrolândia, MARCELO DE ARAÚJO ÁSCOLI.

Ao final da instrução processual, a equipe técnica e o Ministério Público de Contas concluíram que a "PRESTAÇÃO DE CONTAS" não está em conformidade em todos os aspectos relevantes pelos seguintes motivos:

  • Os Decretos de Créditos Adicionais Orçamentários apresentados estão com inconsistências;
  • Inconsistência de documentos da prestação de contas (Demonstrativos Contábeis e extratos bancários).

Por fim, o Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul deliberou pelo envio do processo à Casa Legislativa competente para que se proceda o devido julgamento das contas prestadas.

Confira aqui na íntegra o PARECER PRÉVIO – PA00 – 42-2023!

Fonte: O Cidadão Alerta

Comunicar erro

Comentários