Mato Grosso do Sul ocupa 1ÂȘ posição na plataforma que mede a aplicação de recursos pĂșblicos

Mato Grosso do Sul obtĂ©m nota 75,9, ocupando a primeira posição entre os estados no Ă­ndice que mede a aplicação de recursos

Por Redação em 02/10/2023 às 06:04:42
Foto: Bruno Rezende

Foto: Bruno Rezende

Nos Ășltimos tempos, Mato Grosso do Sul vem obtendo bom desempenho em indicadores econômicos e sociais. Resultado disso é que, na Ășltima semana de setembro, o Estado alcançou a 1ÂȘ posição dentro da Plataforma Transferegov, um sistema de medição de desempenho de recebedores de recursos em transferĂȘncias discricionĂĄrias e legais da União (IDTRU-DL). A ferramenta monitora o desempenho na gestão dos recursos pĂșblicos celebrados entre o governo federal e os estados.

Desde 2018, o Estado vem figurando entre os primeiros da lista. Agora, obteve a primeira colocação com a nota 75,9 (medição até 100 pontos, verificada no dia 29 de setembro). No total, Mato Grosso do Sul possui 365 convĂȘnios celebrados, num total de R$ 1,2 bilhão.

Mato Grosso do Sul obtém nota 75,9, ocupando a primeira posição entre os estados no Ă­ndice que mede a aplicação de recursos

"Esta conquista só foi possĂ­vel graças as inĂșmeras capacitações realizadas desde 2015 e diante da criação de uma rede interna de gestão de convĂȘnios entre os técnicos do Estado e a coordenação da Secretaria de Governo e Gestão Estratégica de Mato Grosso do Sul", garante o coordenador da Rede + Brasil em Mato Grosso do Sul, Luiz Carlos Morente.

Segundo o coordenador, todos os convĂȘnios que o Governo do Estado celebra com a União são avaliados por meio do IDTRU. "A avaliação do Mato Grosso do Sul alcançou o primeiro lugar entre todos os estados e Distrito Federal, seguidos de AmapĂĄ (73,6), Rondônia (70,7), ParanĂĄ (68,7), EspĂ­rito Santo (60,2) e Santa Catarina (59,6)", completa.

Mato Grosso do Sul alcançou nota mĂĄxima (100) nos quesitos que incluem os convĂȘnios concluĂ­dos e contas aprovadas. O cidadão também pode acompanhar a evolução de entregas e repasses de recursos pĂșblicos para sua cidade pela plataforma Transferegov.

Alexandre Gonzaga, Comunicação do Governo de MS


Fonte: AgĂȘncia de Noticias MS

Comunicar erro

ComentĂĄrios