Operação Virtude: Delegacia de DeodĂĄpolis investiga denĂșncia de violĂȘncia contra idosos

A ação faz parte da Operação Virtude, coordenada pelo MinistĂ©rio da Justiça e deflagrada em âmbito nacional

Por Redação em 17/10/2023 às 14:10:41
Foto: PC/MS

Foto: PC/MS

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de DeodĂĄpolis, realizou nesta segunda-feira (16/10), diligĂȘncias para apurar denúncia de violĂȘncia contra um casal de idosos que reside no município. A ação faz parte da Operação Virtude, coordenada pelo Ministério da Justiça e deflagrada em âmbito nacional com o intuito de combater a violĂȘncia contra pessoas idosas.

Segundo o delegado Anderson de Farias, o caso apurado foi registrado por meio do disque denúncia. Os maus-tratos não foram confirmados, porém, as investigações continuam. "Coincidentemente, neste mĂȘs em que estamos realizando esta operação nacional, esse caso chegou ao nosso conhecimento. Imediatamente iniciamos as diligĂȘncias e realizamos visita ao casal. Felizmente os maus-tratos não foram confirmados, porém, eles foram ouvidos e orientados sobre seus direitos e sobre o apoio oferecido por nós, em parceria com a AssistĂȘncia Social do município e outros órgãos do poder público", disse o delegado.

Ele lembrou ainda que a colaboração da população é fundamental na proteção aos idosos. "Muitas vezes, esses idosos vivem sozinhos e não conseguem procurar ajuda. Por isso, é muito importante que os vizinhos ou qualquer pessoa que presencie ou saiba de casos de maus tratos a idosos, nos procure presencialmente ou por meio do disque 100, mesmo que anonimamente, para que possamos tomar as providĂȘncias, protegendo-os e buscando responsabilizar os agressores", orientou Farias.

Fonte: PC/MS

Tags:   Geral
Comunicar erro

ComentĂĄrios