Homenageados de Jamilson Name recebem Título de Cidadão Sul-mato-grossense

O deputado estadual Jamilson Name (PSDB), indicou para receber o Título de Cidadão Sul-mato-grossense os empresários Manuel de Jesus Ferreira e Roberto Mira.

Por Redação em 01/11/2023 às 19:07:35
Foto: Assessoria

Foto: Assessoria

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, realizou nesta terça-feira (31), sessão solene para entrega de Títulos de Cidadão Sul-Mato-Grossense e de Comendas do Mérito Legislativo. O evento aconteceu no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo, no Parque dos Poderes, em Campo Grande.

A honraria é concedida a personalidades, pelos relevantes serviços prestados e que contribuíram de forma destacada para o desenvolvimento e projeção do Estado, fazendo por merecer o reconhecimento, por intermédio dos parlamentares.

O deputado estadual Jamilson Name (PSDB), indicou para receber o Título de Cidadão Sul-mato-grossense os empresários Manuel de Jesus Ferreira e Roberto Mira.

Nascido em Portugal, o Sr. Manuel de Jesus Ferreira, imigrou para o Brasil em 1952, e naturalizou-se brasileiro. Começou a trabalhar aos doze anos de idade, e com espírito empreendedor, convenceu seu pai a investir no ramo da construção civil. Desde então, o Sr. Manuel atua nesta área, investindo em Bataguassu, sua cidade de coração, e em Guarulhos/SP.
Manuel acreditou no potencial de nosso Estado, investindo e contribuindo para o progresso e desenvolvimento de MS.

Roberto Mira, natural do município de Birigui, estado de São Paulo, iniciou sua carreira no setor de transportes em 02 de janeiro de 1971, acumulando mais de 52 anos de experiência no segmento.
Um homem visionário, empresário e fundador do grupo Mira Transportes, empresa sólida e reconhecida no setor de cargas fracionadas, atuando em todo território nacional desde 1978.
A busca por inovações e soluções levou-o a fundar a Mira Transportes, no Centro-Oeste, em 1979, quando percebeu a necessidade de um serviço de carga expressa por trem na região: foi então que surgiu a ideia de montar esse serviço de carga expressa pela linha ferroviária.
Foi do Mira Transportes o primeiro caminhão a chegar a Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia por estrada de terra.
Destaque também para sua atuação durante a greve dos caminhoneiros, em maio de 2018, o Mira não parou em nenhum momento: chegou a ter sua frota escoltada, inclusive pelo Exército Brasileiro, enquanto transportava medicamentos para hospitais de Brasília e Goiânia.

"Por tratar-se de cidadãos que contribuíram e contribuem, incansavelmente para impulsionar o desenvolvimento de nosso Estado, apresentei esses Projetos de Resolução que concederam o Título de Cidadão Sul-mato-grossense a estes nobres senhores, homenagem mais que merecida", enfatizou Jamilson.

A entrega foi realizada pelo deputado estadual licenciado, Pedro Caravina (PSDB), e atual secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, representante do deputado Jamilson Name.

Fonte: Assessoria do deputado estadual Jamilson Name (PSDB)

Comunicar erro

Comentários