Homem foragido da Justiça e com arma de fogo ilegal Ă© preso pelo DOF em Rio Brilhante

A ocorrĂȘncia foi registrada e entregue na Delegacia da PolĂ­cia Civil em Rio Brilhante.

Por Redação em 14/02/2024 às 17:37:28
Foto: DOF/Sejusp

Foto: DOF/Sejusp

Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) prenderam na noite desta terça-feira (13), na Estrada do Suez, um homem de 32 anos que estava com uma espingarda calibre .22 e um mandado de prisão a cumprir.
Os militares realizavam um bloqueio policial na estrada vicinal, ĂĄrea rural do município, quando deram a ordem de parada ao condutor de um veículo Fiat Fiorino. Durante a vistoria, os policiais encontraram na carroceria petrechos proibidos para pesca, alguns pescados e um tatu da espécie dasypus novemcinctus (tatu galinha).
O passageiro da Fiorino, que estava foragido da Justiça, disse que a arma de fogo é de sua propriedade, mas que não possuía a documentação legal exigida por lei. Uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Dourados compareceu no local para realizar os procedimentos administrativos.
A ocorrĂȘncia foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil em Rio Brilhante. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 15,5 mil.
A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública) e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.
O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, serĂĄ mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. Siga o DOF no Instagram: @dofpmms.

Comunicar erro

ComentĂĄrios