Varanda espaçosa e melhorias no prédio agradam usuários do ESF Diva Nantes

Para os usuários, aprovação total com a construção da ampla varanda, que permitirá a proteção

Por Redação em 16/02/2024 às 16:35:06

A Prefeitura de Sidrolândia entregou o prédio do ESF Diva Nantes, durante ato realizado na manhã desta sexta-feira (16/02), com a presença de autoridades municipais e usuários da unidade, vinculada à Secretaria Municipal de Saúde Pública (SEMSP), após receber reforma completa e ampliação do espaço físico.

Foram investidos em torno de R$ 500 mil na construção de mais 4 salas (três para atendimento médico e uma odontológica), varanda que garante maior conforto usuários, além de ser ampliada a copa e sala de procedimentos. Também houve troca do piso, portas e pintura, construção do muro separando a academia.

Participaram do ato, a prefeita Vanda Camilo, a secretária Elaine Brito, os vereadores Gilson Galdino, Valdecir Carnevalle, Juscinei Claro Dino, Joana Michalski, Cledinaldo Cotócio e Otacir Figueredo (Presidente do Legislativo), além de
secretários municipais e representantes da empresa que realizou a obra.

Para a enfermeira-chefe da unidade, Elza Lucena as melhorias irão proporcionar melhores condições de trabalho aos servidores.

– Nossa equipe tem muito a agradecer à administração pelo olhar para ampliar a unidade, que era acolhedora, porém pequena. Teve ampliação da sala de vacina, sala de procedimento, tem uma nova área com quatro salas, agora a gente tem um consultório médico muito maior trazendo mais conforto, e acessibilidade para cadeirantes. Esse investimento para nós que passamos 8 horas por dia aqui atendendo a população, foi uma alegria muito grande – explicou a enfermeira.

O ESF possui uma equipe completa de Saúde da Família, composta por um médico, um dentista, uma enfermeira, dois técnicos de enfermagem, uma auxiliar de dentista, seis agentes comunitários de saúde, recepcionista, e uma servidora da higienização.
Para os usuários, aprovação total com a construção da ampla varanda, que permitirá a proteção enquanto se espera a abertura do posto de saúde.

Dona Maria Helena, usuária na unidade há 3 anos, comemora as melhorias no prédio, e lembra como era antes da ampliação da varanda.

– Antes era ruim, a gente ficava na chuva ali esperando na fila. Agora melhorou muito. Aqui dentro era tudo descascado, piso manchado, e agora melhorou muito – comemorou a moradora, que também elogiou a equipe de atendimento e os profissionais do local.

Dona Rose levou a filha, pequena, para a consulta no dentista. Ela também falou bem da revitalização no prédio, a começar pela varanda.

– Quando chovia molhava, os pacientes ficavam ali fora nos temporais, e aqui dentro era pequeno, agora ficou mais amplo, mais espaçoso. A reforma ficou ótima, estão de parabéns, e eu gosto muito da equipe e do atendimento aqui – elogiou a usuária do posto.
O médico Renato Lima, que atende há 15 anos no município, também elogiou a reforma e ampliação no prédio.

– Esta unidade existe há mais de dez anos, e estava precisando mesmo de uma reforma, não só da estrutura básica, mas de uma ampliação. A população pediu, principalmente uma varanda já que ficavam expostos ao tempo, foi feita uma ampliação, agora comporta toda a população que aguarda pela abertura do posto – destacou o profissional, que também destacou a importância da implantação de novas salas e melhorias nas já existentes.

Com a chegada de novos moradores à área de cobertura, o ESF Diva Nantes passa a atender aproximadamente 4 mil famílias, que serão beneficiadas com as melhorias na unidade de saúde.
Mauro Silva – Assessoria de Comunicação , Prefeitura de Sidrolândia

Comunicar erro

Comentários