Com 22 modalidades Governo Municipal abre inscrições das Escolinhas esportivas a partir do dia 22 de fevereiro

A Funcerb ampliou o número de programa esportivo no município, passando de 15 para 22 escolinhas

Por Redação em 17/02/2024 às 12:59:55
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Governo Municipal de Rio Brilhante, por meio da FUNCERB – Fundação de Cultura, Esporte e Lazer e SEMED - Secretaria Municipal de Educação, inseriu no seu rol de atividades esportivas e culturais mais três novas modalidades para o ano de 2024. Com mais essas novidades, a cidade de Rio Brilhante passa a ser contemplada com 22 Escolinhas Municipais oferecendo aulas semanais gratuitas para alunos na faixa etária de 06 a 16 anos de idade. Totalizando mais de 1,200 alunos inseridos nos programas, sendo 17 Escolinhas Esportivas e 5 Escolinhas Culturais.
O trabalho desenvolvido no esporte e na cultura em Rio Brilhante, sobretudo nas categorias de base, demonstra o comprometimento que a administração municipal tem em promover e incentivar a prática esportiva como uma poderosa ferramenta para melhoria da qualidade de vida da população rio-brilhantense. "Com 22 Escolinhas e mais de 1,200 alunos/atletas matriculados e participando ativamente dessas atividades, o projeto se torna cada vez mais completo e abrangente, atendendo uma gama ainda maior de interesses e necessidades esportivas das nossas crianças, adolescentes e jovens", pontuou o Prefeito Municipal Lucas Foroni.
O Diretor Presidente da Funcerb, Langrem Cherobin, reforçou que nos últimos 14 meses, a Funcerb ampliou o número de programa esportivo no município, passando de 15 para 22 escolinhas, além de inúmeras participações de equipes de base em diversas em competições regionais e estaduais de Mato Grosso do Sul. "Para a nova temporada de treinamentos das nossas escolinhas, além das modalidades já existentes, o Governo Municipal estará ofertando mais três novas modalidades; Taekwondo, Boxe e Atletismo. Todas as aulas serão ministradas por profissionais qualificados em cada área de atuação. Isso só reforça o cuidado e carinho do Governo Municipal com a nossa gente", destacou Langrem.
As rematrículas e as novas inscrições para as Escolinhas Esportivas e Culturais do Município estarão abertas a partir da próxima QUINTA-FEIRA, dia 22 de fevereiro/2024 e vai até o dia 29/02, com horário especial para confecção das fichas, das 7h às 12h / 14h às 16h. Na sede da Funcerb.
Para efetuar a inscrição, os pais ou responsáveis devem se dirigir até a sede da Funcerb, localizada na Rua Júlio Siqueira Maia, 2256.
Levar 01 kg de alimento não perecível.
Os horários e locais dos treinamentos serão definidos e anunciados depois da realização das inscrições pelos professores de cada modalidade.

Fonte: Assessoria Funcerb

Comunicar erro

Comentários