Central e Malvinas estão em horĂĄrio estendido para atualização de vacinas

O acesso do pĂșblico de 10 a 14 anos de idade à vacina contra a dengue e outras que fazem parte da programação de rotina.

Por Mauro Silva em 26/02/2024 às 13:30:38
ESF Central e o Malvinas, estarão com horário estendido para vacinação contra a dengue e aplicação de outros imunizantes (Foto: Rafael Brites)

ESF Central e o Malvinas, estarão com horário estendido para vacinação contra a dengue e aplicação de outros imunizantes (Foto: Rafael Brites)

A partir desta segunda-feira (26/02) as unidades de ESF (Estratégia de SaĂșde da FamĂ­lia) Central e Malvinas passam a funcionar em horĂĄrio estendido, das 17h às 21h. A medida foi adotada pela Prefeitura e estĂĄ sendo cumprida pela SEMSP (Secretaria Municipal de SaĂșde PĂșblica), com a finalidade de facilitar o acesso do pĂșblico de 10 a 14 anos de idade à vacina contra a dengue e outras que fazem parte da programação de rotina.

A novidade neste dia, é a ampliação da faixa etĂĄria, pela Secretaria de Estado de SaĂșde (SES), recomendada para todos os municĂ­pios, da vacinação contra a dengue para o pĂșblico de 10 a 14 anos.

Apesar de ser a prioridade da ampliação do horĂĄrio de atendimento nos dois postos de saĂșde, as outras vacinas de rotina, para crianças e adultos, podem ser aplicadas e atualizadas no perĂ­odo das 17h às 21h.

Fonte: Mauro Silva - Assessoria de Comunicação

Comunicar erro

ComentĂĄrios