PolĂ­cia Civil deflagra operação 'DEAM por elas' em Campo Grande

Dos 12 mandados, oito foram cumpridos em vĂĄrias regiões de Campo Grande-MS.

Por Redação em 01/03/2024 às 18:16:51
Foto: Reprodução internet

Foto: Reprodução internet

Em alusão ao mĂȘs da mulher, a PolĂ­cia Civil, por intermédio da 1ÂȘ DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), deflagrou nesta sexta-feira, 01/03, a operação denominada "DEAM por elas". Desde as primeiras horas do dia, cerca de 20 policiais civis foram para as ruas com o objetivo de dar cumprimento a mandados de prisão em desfavor de autores de violĂȘncia doméstica e crimes sexuais contra a mulher.

Dos 12 mandados, oito foram cumpridos em vĂĄrias regiões de Campo Grande-MS. Foram presos sete homens e uma mulher, sendo que a mulher foi presa em flagrante por trĂĄfico de drogas, pois no momento em que as equipes foram até uma residĂȘncia no Jardim Noroeste para cumprir a ordem judicial de prisão, a mulher e um homem estavam embalando maconha para venda.

De acordo com a Delegada Titular da DEAM, Elaine Benicasa, durante todo o mĂȘs de março serão realizada ações de combate à violĂȘncia contra a mulher. "O objetivo é demonstrar que as mulheres não estão sozinhas e que elas devem denunciar, para que possamos agir em defesa delas", enfatizou.

A operação teve inĂ­cio às 5 da manhã e finalizou por volta das 10 horas. Ao final, foi concedida uma entrevista coletiva à imprensa, para apresentação dos resultados da ação.

Fonte: PC/MS

Tags:   GeralDestaque
Comunicar erro

ComentĂĄrios