Aldeias Tereré e Nova Tereré passam a ser contempladas com a coleta seletiva

Os pontos de coletas forma instalados na escola, na unidade de saĂșde e no centro comunitĂĄrio

Por Redação em 19/03/2024 às 17:48:49
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Sidrolândia, por meio da Sederma (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente), estendeu o serviço de coleta seletiva à aldeia Tereré.

Em reunião realizada na sexta-feira (15/03) com lideranças e a comunidade escolar da Escola Municipal IndĂ­gena Cacique João Batista Figueiredo, a equipe do meio ambiente da Sederma esclareceu os importantes benefĂ­cios da implantação da coleta seletiva naquela comunidade, como por exemplo, a redução dos impactos ambientais decorrentes da destinação inadequada dos resĂ­duos reciclĂĄveis.

A partir de agora, os moradores da Aldeia Tereré terão à disposição os ecopontos para a coleta do material reciclĂĄvel. Os pontos de coletas forma instalados na escola, na unidade de saĂșde e no centro comunitĂĄrio, conforme a comunidade deliberou juntamente com a Sederma.

Cb image default
Além desses pontos, na Aldeia Nova Nascente também foi disponibilizado um ecoponto onde haverĂĄ regularidade na coleta de resĂ­duos reciclĂĄveis. A ação visa promover o saneamento ambiental no municĂ­pio, a partir da participação da população na separação e destinação do resĂ­duo até os locais de destinação.

A Administração municipal irĂĄ desenvolver uma série de atividades voltadas à conscientização da população atendida no sentido de construir consciĂȘncia ambiental.

Cb image default
Fotos: Divulgação

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Comunicar erro

ComentĂĄrios