Bombeiros e Sederma realizam palestra em aldeia, sobre uso responsĂĄvel do fogo

As ações visam qualificar, cada vez mais, para a captação de recursos provenientes do ICMS Ecológico

Por Redação em 20/03/2024 às 15:21:12
Bombeiros e Prefeitura com a equipe da Sederma, promoveram palestra educativa ambiental para a população indígena (Fotos: Divulgação)

Bombeiros e Prefeitura com a equipe da Sederma, promoveram palestra educativa ambiental para a população indígena (Fotos: Divulgação)

A Prefeitura de Sidrolândia, através da equipe ambiental da Sederma (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente), continua realizando ações em cumprimento à política de preservação e fortalecimento da política ambiental do município.

As ações visam qualificar, cada vez mais, para a captação de recursos provenientes do ICMS Ecológico, e neste sentido foi realizada na terça-feira (19/03), uma palestra cujo tema foi o uso responsĂĄvel do fogo como ferramenta de preparo do solo e o combate ao risco de incĂȘndios florestais descontrolados voltado à comunidade indígena.

A reunião envolveu a comunidade escolar da EMI Cacique Armando Gabriel e as lideranças locais. O Cabo Bombeiro Militar Deliano Parreira da Silva, do 18Âș SGBM (Sub Grupamento de Bombeiros Militar Independente) de Sidrolândia, enfatizou a importância da conscientização e demonstrou a necessidade da formação de uma Brigada de Combate ao Fogo na comunidade.

A Sederma tem intensificado as ações na ĂĄrea ambiental dando cumprimento aos fundamentos da política de preservação e educação ambiental no município.

A diversidade cultural da população local é um dos elementos levados em consideração pela Prefeitura, para o desenvolvimento das ações voltadas a construção coletiva de consciĂȘncia ambiental.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Comunicar erro

ComentĂĄrios