Prefeitura, Sejusp e Energisa realizam ação social no sábado em Sidrolândia

Uma mobilização de cidadania que oferecerá diversos serviços gratuitos.

Por Redação em 05/04/2024 às 12:58:42
Local já está sendo preparado para a ação social (Foto: Rafael Brites)

Local já está sendo preparado para a ação social (Foto: Rafael Brites)

A população de Sidrolândia poderá participar no sábado (06/04), das 7h30 às 12h no campo de futebol do Bairro Cascatinha I localizado na Rua Joaquim dos Santos (próximo ao cemitério), da Ação Social Integrada para Todos, uma mobilização de cidadania que oferecerá diversos serviços gratuitos.

A realização é da Prefeitura através da Coordenadoria de Políticas Públicas para a Mulher, em parceria com a Energisa e a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública). As Secretarias de Saúde, Assistência Social e a Casa do Trabalhador são repartições municipais que também contribuem com a ação, juntamente com barbeiros e cabeleireiros.

Serviços

A Energisa estará com sua estrutura para tratar de renegociação de dívidas e cadastro da tarifa social, além de apresentar teatro infantil. Para ter acesso ao atendimento é preciso apresentar conta de energia elétrica e documentos pessoais.

A Sejusp irá oferecer a confecção de RG, 1ª ou 2ª via, em quantidade limitada, para maiores de 16 anos. É necessário levar o CPF e Certidão de Nascimento ou Casamento (original e cópia).

Profissionais da área estarão realizando cortes de cabelo para adultos e crianças.

A Casa do Trabalhador auxiliará aos interessados, na instalação do aplicativo da Carteira de Trabalho digital.

Haverá também orientação jurídica previdenciária.

A Secretaria Municipal de Assistência Social estará com equipe fazendo e atualizando o Cadastro Único.

A Secretaria Municipal de Saúde levará profissionais para vacinas (mediante apresentação do Cartão SUS e Carteirinha de Vacinação), testes de glicemia e de Covid, além de aferição da pressão. Também haverá a equipe do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) para realizar o teste da leishmaniose em cães.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Comunicar erro

Comentários