Prefeitura estimula desenvolvimento da piscicultura em áreas indígenas

A iniciativa conta com o apoio da Fundação Municipal Indígena e com ampla adesão dos caciques e lideranças

Por Redação em 09/04/2024 às 15:04:11
Piscicultura pode ser viável economicamente nas aldeias indígenas de Sidrolândia (Foto: Divulgação)

Piscicultura pode ser viável economicamente nas aldeias indígenas de Sidrolândia (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Sidrolândia, através de articulação encabeçada pela Sederma (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente) junto às lideranças indígenas de Sidrolândia, iniciou tratativas para estimular o desenvolvimento de um projeto de fomento à piscicultura na área indígena do município.

A iniciativa conta com o apoio da Fundação Municipal Indígena e com ampla adesão dos caciques e lideranças que estiveram presentes na primeira reunião sobre o tema, ocorrida segunda-feira (08/04) na Aldeia Córrego do Meio.

A Professora Doutora Cristine Meldau da UEMS (Universidade Estadual de MS) participou, e se colocou à disposição para atuar junto à comunidade indígena na modalidade de extensão e pesquisa acadêmica.

Cb image default
A cooperação pode evoluir para um projeto que irá realizar a formação técnica dos indígenas interessados no assunto, capacitação e pesquisa a ser realizada por acadêmicos que vierem a atuar no projeto.

Além disso, a Divisão de Políticas Ambientais da Sederma se concentrará nas medidas de conservação e preservação da água na região, medida indispensável ao desenvolvimento do projeto.

A pesquisadora ainda visitou alguns açudes que já existem na região e que apresentam potencial para o desenvolvimento da atividade que a princípio visa a melhoria da qualidade nutricional da comunidade indígena.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Comunicar erro

Comentários