Sem fiscalização todo final de semana Sidrolândia é invadida por ambulantes de outros estados.

Por Altair de Abreu/Sidrolândia Agora em 04/08/2020 às 15:10:36
Foto: Sidrolândia Agora

Foto: Sidrolândia Agora

Vendedores Livremente de porta em porta vindo de todas as partes do Brasil todos os Domingos em Sidrolândia,

COVID-19 Sidrolândia está em estado de calamidade Pública, decretada dia 23 de maio,2020. pelo Prefeito Marcelo Ascoli.

As feiras livres da cidade estão funcionando, com restrições , de acordo com o decreto Nº181/2020 foram autorizado funcionamento das feiras livres até as 19.hs.

Todo final de semana Sidrolândia e invadida por vendedores ambulantes vindo de outros estados, nossa reportagem flagrou somente neste Domingo, um grupo de ambulantes vindo do estado de São Paulo se instalando na praça central Porfirio de Brito, vendendo Morangos, com um grupo de quatro vendedores atacando e oferecendo as frutas para as pessoas.

No Bairro São Bento encontramos uma caminhonete da cidade de Montes Claros Minas Gerais, vendendo Abacaxi, com três funcionários de porta em porta, nas ruas oferecendo as frutas.

Já as 19 hs, um grande caminhão vendendo todo tipo de frutas verduras e legumes vindo da cidade de Araras SP, também com três vendedores de porta em porta, no Bairro Cascatinha.

Esta situação nossa reportagem passou diretamente para o secretário de Saúde, Jesiel Ratier, que prontamente nos respondeu que iria tomar as devidas providencias, mas nada foi feito os ambulantes continuaram trabalhando normalmente sem ser incomodados.

Nossa reportagem informou diretamente o secretário Jesiel as 8 hs. e sete minutos, sobre os vendedores de Morangos, passamos as 16 hs.do domingo e os vendedores estavam lã na Praça sem ser incomodado pela equipe de fiscalização da prefeitura.

Já os vendedores de abacaxi informamos o Secretario as 11hs e 57 minutos, fomos respondidos via WhatsApp pelo secretário as 13 hs e 25 minutos, o secretario apenas lamentou dizendo.

"" Jesiel: Ow meu amigo!!! Boa tarde!!!""

Passamos também a situação dos vendedores de Morangos o secretario nos informou também via WhatsApp.

""vou passar pra equipe de fiscalização!!!""

Não foi tomada nenhum tipo de providencias por parte do secretario, todos continuaram trabalhando normalmente sem ser incomodados, quanto ao caminhão de frutas que estava vendendo todo tipo de frutas, nem informamos o secretario visto que o mesmo não se incomodou com as denúncias de ambulantes de outras cidades invadindo a cidade todos os finais de semanas, e não e as autoridades não tomando providencias alguma.

Não somos contra ambulantes, apenas em tempo de Pandemias isso não pode ser permitido.

Comunicar erro

Comentários