"Resident Evil" vai ganhar série live-action na Netflix

Por Redação em 27/08/2020 às 10:31:47

A Netflix confirmou nesta quinta-feira (27) que trabalha em uma nova adaptação de "Resident Evil". Uma série live-action está sendo produzida pelo streaming comandada por Andrew Dabb, conhecido por assinar a produção-executiva de "Supernatural". A franquia de games da Capcom, iniciada em 1996, já ganhou seis filmes produzidos pela Constantin Film, empresa que também estará envolvida no novo projeto.

A série da Netflix se passará a partir de duas cronologias: na primeira, as irmãs de 14 anos Jade e Billie Wesker se mudam para New Raccoon City e, com o passar do tempo, elas descobrem que o pai pode estar escondendo segredos sombrios capazes de destruir o mundo. Já a segunda cronologia, mais de dez anos depois, apresentará a Terra com menos de 15 milhões de habitantes e mais de 6 bilhões de monstros: pessoas e animais infectados pelo T-vírus. Jade, agora com 30 anos, luta para sobreviver nesse novo mundo enquanto é assombrada por segredos do passado que envolvem sua irmã e seu pai.

"Estamos pensando em todos os tipos de fãs de "Resident Evil", inclusive nos novos, e faremos uma série completa, cheia de velhos amigos, banhos de sangue e loucuras inéditas", afirmou Dabb. "Resident Evil" soma mais de 100 milhões de jogos vendidos em todo o mundo. Nos cinemas, a franquia já arrecadou mais de US$ 1,2 bilhão mundialmente. A primeira temporada da série contará com 8 episódios de 1h de duração. Atores e previsão de lançamento ainda não foram divulgados.

Leia também

Nova minissérie baseada em 'Tiger King' focará em rival de Joe Exotic

'The Witcher' revela bastidores em documentário enquanto 2ª temporada não chega

Série documental desvenda culto sexual que tinha ex-'Smallville' entre líderes

'The West Wing' ganhará especial no HBO Max para incentivar voto nos EUA

Fonte: JP

Comunicar erro

Comentários