Policiais fecham ponto de venda de drogas e prende suspeitos de trĂĄfico e associação para o trĂĄfico

Por Redação em 19/01/2021 às 10:03:39
Foto: PC/MS

Foto: PC/MS

Na manhã desta segunda-feira (18), o Setor de Investigações Gerais da Delegacia de PolĂ­cia Civil de Ribas do Rio Pardo e um sargento da PolĂ­cia Militar prenderam em flagrante um jovem de 20 anos e outro de 19, suspeitos de praticar os crimes de trĂĄfico de drogas e associação para o trĂĄfico.

Nas Ășltimas semanas, a PolĂ­cia Civil recebeu denĂșncias anônimas de que um rapaz de 20 anos, pertencente à facção criminosa, teria vindo de Campo Grande para a prĂĄtica do crime de trĂĄfico de drogas em Ribas.

Além disso, esse indivĂ­duo estaria comercializando drogas juntamente com o de 19, e que os dois mantinham uma boca de fumo no Bairro Santo André.

A investigação apurou que o jovem de 19 anos forneceu ao comparsa para que este guardasse a droga. Ele ainda pegaria a droga de pouco em pouco para a revenda ilegal.

O jovem também estava monitorando rotinas de policiais de Ribas do Rio Pardo a mando do PCC, pois o comando estaria irritado com as Ășltimas prisões efetuadas pelo Setor de Investigações Gerais visando o combate ao trĂĄfico de drogas. O S.I.G. chegou, inclusive, a receber informações de que o Delegado estava sendo monitorado e seguido.

Nesta segunda-feira, os policiais receberam novos telefonemas anônimos indicando que, no quintal da biqueira administrada pelo jovem havia tabletes de maconha.

Os policiais realizaram campana nas proximidades para observação do movimento. Enquanto estiveram abaixados em um terreno ao lado, os policiais puderam constatar cheiro de maconha advindo do barraco.

Diante disso, optaram por adentrar na boca de fumo e surpreenderam o jovem em seu quarto, na companhia de uma mulher. Nos cômodos do quarto, foram encontradas sete trouxinhas de maconha, embaladas para pronta entrega a terceiros.

Foram localizados, ainda, vĂĄrios petrechos para o trĂĄfico, tais como sacolas picotadas e papel filme, e bastante dinheiro trocado, somando quase R$ 300. No interior da casa, também foram encontrados pertences do rapaz de 20 anos, como carteira de trabalho e bagagem com vĂĄrias roupas pessoais.

Em continuidade às buscas, os policiais encontraram enterrado no quintal, dois tabletes grandes de maconha, pesando 2,2 kg, e 53 gramas de pasta-base de cocaĂ­na.

O jovem foi perguntado sobre a participação do outro rapaz, sendo por ele confirmadas todas as denĂșncias
anônimas e diligĂȘncias anteriores.

Na sequĂȘncia, a equipe policial realizou diligĂȘncias e conseguiu encontrar o outro suspeito no Bairro Jardim Vista Alegre.

Os dois receberam voz de prisão pela prĂĄtica dos crimes de trĂĄfico de drogas e associação para o trĂĄfico, e foram conduzidos à Delegacia para as providĂȘncias cabĂ­veis.

O rapaz de 20 anos foi preso recentemente por trĂĄfico de drogas e obteve o benefĂ­cio da liberdade provisória, porém, logo que saiu da cadeia, hĂĄ quase dois meses, continuou com a comercialização de drogas.

Os dois suspeitos estão custodiados à disposição da Justiça.

Fonte: Policia

Comunicar erro

ComentĂĄrios