Ato de vandalismo no Cemitério causa revolta na população de Nova Alvorada do sul

Cerca de 100 túmulos foram atingidos, assim como diversas capelas foram danificadas

Por Alvorada Informa em 29/03/2021 às 09:32:04
Foto: Alvorada Informa

Foto: Alvorada Informa

Além de local de oração e culto aos entes queridos, os cemitérios abrigam informações históricas e culturais. O hábito de zelar pelos mortos é antigo e preservado por grande parte da população. Porém, atualmente, os campos santos, como são chamados na linguagem cristã, têm sido alvo de vandalismo e roubo – alguns túmulos e capelinhas possuem artefatos em mármore, bronze e granito. Nos últimos meses, foram registrados diversos atos de vandalismo no Cemitério Municipal.

Os visitantes que foram ao Cemitério após noticia veiculada através da pagina do site Alvorada Informa na manhã deste domingo, 28, parecia um feriado de finados, as pessoas chegavam de todos os lados e se surpreenderam ao se deparar com uma situação de total vandalismo.

Dezenas de túmulos foram depredados pelos atos de vandalismo que foi cometido.

A ação dos vândalos atingiu os túmulos e jazigos a partir da entrada em direção ao Cruzeiro, seguindo em direção à Capela.

No total cerca de 100 túmulos foram danificados, além de diversas torneiras.

Foi acionado as autoridades para que providencias sejam tomadas, informações que as autoridades da já estão investigando e buscando os prováveis autores.

Comunicar erro

Comentários