Sederma recebe mais de 900 mudas de árvores como compensação de área da fábrica de ração da JBS

Interessados devem comparecer à Sederma. As mudas são das espécies Samambaia, Ipê roxo e branco, Jamelão, Pitanga, Aroeira e Guabiroba

Por Jefferson Duarte em 30/04/2021 às 16:55:27
Foto: Suéllen Duarte

Foto: Suéllen Duarte

A Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (Sederma), ontem (29), recebeu doação de mais 900 mudas de árvores, sendo elas de: árvore Samambaia (Filicium decipiens), Ipê roxo (Handroanthus impetiginosus) e branco (Tabebuia roseo-alba), Jamelão (Syzygium cumini), Pitanga (Eugenia uniflora), Aroeira (Schinus terebinthifolia) e Guabiroba (Campomanesia xanthocarpa).

A empresa JBS S/A, desde o início do ano, está realizando doações de mudas para a Secretaria como compensação ambiental da área utilizada para a construção da fábrica de ração, localizada na BR 060, sentido Campo Grande.

"Nós chegamos em um comum acordo com a Secretaria e doamos 2.217 mudas de árvores para o município, que estão sendo entregues aos poucos. Essa quantidade supre a área que utilizamos para construirmos a fábrica de ração", disse a Analista Ambiental da JBS, Anelise Yano.

O Secretário da Sederma, Antônio Galdino, explicou que as solicitações para a JBS são feitas conforme a saída das mudas. No total, já foram entregues 1600 mudas.

Os cidadãos que se interessarem nas mudas devem comparecer na Sederma, que fica na Rua Targino de Souza Barbosa, 270, centro, com algum resíduo eletrônico para realizar a troca. O horário de funcionamento da Sederma é das 7 às 13 horas, de segunda a sexta-feira.

Cb image default
Foto: Suélen Duarte
Comunicar erro

Comentários