Vanda Camilo é a primeira mulher eleita prefeita na historia de Sidrolândia.

Vanda teve na chapa de prefeita a vice Rose Fiuza

Por Redação em 14/06/2021 às 14:48:23

Eleita prefeita Vanda Cristina Camilo e a primeira mulher a administrar o município de Sidrolândia em 67 anos de emancipação política.

Em novo pleito eleitoral realizado neste domingo (13), Vanda Camilo, do PP foi eleita primeira mulher prefeita de Sidrolândia, ela teve 10.768 votos, o que corresponde a 52,4% dos votos válidos, contra 9.782 votos de Enelvo Felini, do PSDB, que teve 47,6%.

Após ser eleita vereadora em 2020 Vanda Camilo PP. assumiu o município interinamente após o prefeito eleito Daltro Fiuza ter seu mandato cassado pela justiça eleitoral.

Vanda prefeita interina desenvolveu uma administração em cinco meses de mandato que agradou a população que conduziu Vanda definitivamente ao cargo de prefeita, Vanda teve na chapa de prefeita a vice Rose Fiuza, a duas mulheres venceram as eleições do ex-prefeito Enelvo Felini que teve como candidato a vice Moacir do Vacaria que morreu vítima de Covid 19, assumindo a chapa de vice Dr. Sergio Ocampos.

A eleição ainda somou 335 votos brancos (1,58%) e 401 nulos (1,88%). Ao total foram 21.286 votos contabilizados, dos 31.356 eleitores que estavam aptos a votar nesta eleição.

Entenda o motivo da nova eleição

A eleição suplementar foi determinada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em março deste ano, depois que o órgão negou por unanimidade recurso ao candidato mais votado à prefeitura de Sidrolândia nas eleições 2020, Daltro Fiuza, do MDB.

Ele buscava reverter decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), que indeferiu o registro de candidatura por ser enquadrado na lei da "Ficha Limpa".

Fonte: Sidrolândia Agora

Comunicar erro
Funcerb RB

Comentários