Medalhista de ouro Elaine Thompson-Herah foi bloqueada do Instagram por engano

Por Redação em 04/08/2021 às 14:43:47
Mulher mais rápida do mundo, que já levou dois ouros em Tóquio, postou vídeos de suas vitórias na rede social. Facebook disse que apenas a remoção das imagens deveria ser feita, não o bloqueio. Medalhista de ouro em Tóquio, nos 100 e 200 m no atletismo, Thompson-Herah teve sua conta suspensa no Instagram por engano

Lindsey Wasson/Reutes

A medalhista de ouro Elaine Thompson-Herah, a mulher mais rápida do mundo, teve sua conta no Instagram bloqueada por engano.

"Fui bloqueado no Instagram por postar as corridas das Olimpíadas porque não tinha o direito de fazê-lo", disse a jamaicana.

Era esperado que a conta levasse dois dias para voltar ao ar, depois se ser bloqueada na terça (3), mas o perfil da corredora já foi recuperado.

Um porta-voz do Facebook disse mais depois que, embora o conteúdo dos vídeos tenha sido removido, a suspensão foi aplicada de maneira incorreta, de acordo com informações da agência Reuters.

A velocista jamaicana defendeu os títulos conquistados na Rio 2016 nas duas corridas em Tóquio, acumulando quatro ouros olímpicos nos dois Jogos.

Remoção de vídeos é automática

O Comitê Olímpico Internacional (COI) disse que a retirada de conteúdo sem autorização das redes sociais é um processo automático.

"As Emissoras Detentoras dos Direitos (RHBs) detêm os direitos exclusivos de transmissão dos Jogos Olímpicos", disse o COI à Reuters.

Fonte: G1

Comunicar erro
Funcerb RB

Comentários