Hospital de Curitiba procura gestantes para estudo sobre taxa de anticorpos após vacinação contra Covid

Por Redação em 13/08/2021 às 23:27:18

Após essa validação, as voluntárias receberão a vacina contra o novo coronavírus de forma aleatória, diz Telles. Em seguida, uma nova coleta de sangue será feita a fim de possibilitar uma comparação entre os níveis de anticorpos presentes no organismo da gestante.

“A ideia é entender se houve, de fato, um incremento imunológico de anticorpos para as diferentes proteínas do Sars-Cov-2”, explicou o médico.

A comparação levará em conta a fase de gestação, a existência – ou não – de comorbidades e o tipo de vacina recebida.

O diretor médico do Hospital Evangélico Mackenzie, Jean Francisco, afirmou que toda gestante que não recebeu qualquer dose do imunizante contra a Covid pode participar do estudo.

“Qualquer gestante pode participar, independente da fase de gestação, de possíveis comorbidades e do tipo de vacina que venha a tomar na segunda fase do estudo”, disse.

Ainda, o diretor destacou que as pacientes serão acompanhadas ao longo de toda a pesquisa.

“Elas serão assistidas semanalmente através de ligações telefônicas para que tenham assegurado o direito de saber como está sendo o efeito de cada vacina, além de terem acesso às questões relacionadas à própria gestação”, concluiu.

Serviço

Para participar do estudo, a voluntária precisa comparecer na Unidade Mackenzie da Mulher, em dias e horários específicos.

Quando: segunda a sexta-feira, entre 8h e 11h

Onde: rua Bruno Filgueira, 1569 – Bigorrilho, Curitiba

Contato: (41) 3240-5000

Fonte: Banda B

Tags:   Saúde
Comunicar erro

Comentários