PL que pede mais transparência, proposto por Capitão Contar, é aprovado em 1ª discussão na Alems

Antes de tornar-se Lei, o PL segue para análise das comissões de mérito e votação em segunda discussão na Alems.

Por Redação em 17/08/2021 às 13:24:49
Dep. Capitão Contar/ Foto: Assessoria

Dep. Capitão Contar/ Foto: Assessoria

Os deputados estaduais aprovaram nesta terça-feira (17), em primeira discussão com emenda substitutiva integral, o Projeto de Lei 212/2020, de autoria do Deputado Estadual Capitão Contar (PSL).

O principal objetivo da proposta é incluir procedimentos mais objetivos e ágeis para garantir o direito ao acesso à informação, de forma clara, com acesso às peças principais das contratações, facilitando e incentivando a participação da população na fiscalização do Poder Público. Além desse, o parlamentar tem diversos outros projetos que buscam transparência e seguem em tramitação na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

A proposta já havia sido apreciada no Plenário da Casa de Leis, mas retornou à Comissão por conta da adição da Emenda Substitutiva Integral que mudou substancialmente seu texto, tirando pontos significativos. Mesmo assim, o Projeto ainda representa um avanço na ampliação da transparência nos atos do Poder Público de Mato Grosso do Sul.

"O combate à corrupção e a busca de transparência nos gastos e despesas públicas, são bandeiras prioritárias que estão presentes em meus projetos, proposições e ações de fiscalização. Nossa luta pela transparência é para que a aplicação do dinheiro público chegue aos serviços essenciais. É assim que vamos fechar as torneiras da corrupção", destacou o parlamentar.

Antes de tornar-se Lei, o PL segue para análise das comissões de mérito e votação em segunda discussão na Alems.

Para conhecer o texto completo do projeto, acesse o link: http://capitaocontar.com.br/projetos/altera-e-acrescenta-dispositivos-a-lei-no-4-416-de-16-de-outubro-de-2013-que-dispoe-sobre-o-acesso-a-informacao-no-ambito-do-estado-de-mato-grosso-do-sul-nos-termos-que-especifica-e-da-outras-prov/

Fonte: Assessoria de imprensa Dep. Capitão Contar

Comunicar erro

Comentários