Mais um envolvido no roubo de três aeronaves ocorrido em Aquidauana é preso pela Policia Civil

Os avi√Ķes teriam sido levados, conforme a investiga√ß√£o, para territ√≥rio estrangeiro.

Por PC/MS em 09/09/2021 às 09:54:20
Foto: PC/MS

Foto: PC/MS

A pol√≠cia civil, por meio de a√ß√£o conjunta do SIG-1¬™ DP Aquidauana e DP Anast√°cio, prendeu na data nesta quarta-feira (8), Ivanildo da Silva Dias, conhecido como Nego, apontado como sendo um dos indiv√≠duos que teria auxiliado na pr√°tica do roubo às aeronaves ocorrido no dia 06 de setembro de 2021, no Aeroclube de Aquidauana.

Ivanildo foi delatado como sendo o propriet√°rio do ve√≠culo Fiat P√°lio, automóvel que teria sido utilizado para levar os assaltantes até o aeroclube no dia do roubo e também como sendo dono de uma motocicleta que teria sido usada para tirar fotografias do Aeroclube nos dias que antecederam ao roubo.

As informa√ß√Ķes também levantadas s√£o no sentido de que Ivanildo teria sido visto na companhia de L√°zaro e dos bolivianos, todos armados, uma semana antes do crime.

L√°zaro é apontado como respons√°vel por ter dado estrutura aos bolivianos na cidade de Aquidauana

A pris√£o de Ivanildo ocorreu na cidade de Anast√°cio na manh√£ de hoje, por volta das 11 horas. Na resid√™ncia de Ivanildo foram localizados os dois ve√≠culos envolvidos no crime. O automóvel e a motocicleta foram apreendidos pelos policiais.

Neste momento, Ivanildo est√° sendo interrogado.

As investiga√ß√Ķes prosseguem num trabalho conjunto entre as Delegacias da Regional de Aquidauana e o Dracco (Departamento de Repress√£o à Corrup√ß√£o e ao Crime Organizado) visando a captura de todos os integrantes da organiza√ß√£o criminosa e recupera√ß√£o das aeronaves.

O caso

Entre as 2 e 3 horas da madrugada do dia 6 de setembro de 2021, um grupo de homens fortemente armados e encapuzados, formados por brasileiros e bolivianos, invadiram o Aeroclube de Aquidauana, renderam e mantiveram em cárcere privado o caseiro do local e sua família, e mediante grave ameaça e violência, subtraíram três aeronaves que estavam no local.

Os avi√Ķes teriam sido levados, conforme a investiga√ß√£o, para território estrangeiro.

Imediatamente após o crime, policiais civis de Aquidauana e do Dracco encontraram um local que teria servido de base operacional para os criminosos. No local foram encontrados diversos vest√≠gios de instrumentos utilizados no crime. Outros quatro indiv√≠duos envolvidos no crime foram identificados, inclusive o autor intelectual, mentor do crime, Laudelino Ferreira Vieira, vulgo Lino.

Naquele dia, dois homens identificados pela polícia civil foram capturados, sendo que durante a lavratura do flagrante, confessaram participação e delataram parte dos comparsas.

Fonte: PC/MS

Comunicar erro

Coment√°rios

Stilus outro
Agosto Lilas Sidro