#Carnavou? Vice-presidente da SBI fala em transmissão baixa e carnaval sem restrições em 2022

Por Redação em 06/10/2021 às 13:40:00

Seguindo a tendência global, de acordo com o vice-presidente, a circulação do vírus deve ser bem menor até fevereiro.

“Algumas cidades já estão programando isso para este ano. Já temos uma experiência adquirida no mundo todo, em países que já estão avançados na vacinação que quando atingem um certo percentual (de vacinação) já pode abolir o uso da máscara em ambiente externo, pois já diminuiu muito a circulação do vírus. A transmissão no ambiente externo é bem menor”.

Disse Alberto Chebabo, membro do Comitê Científico do Rio de Janeiro,

Chebabo cita ainda que já existem países que até no ambiente de trabalho o uso de máscara foi abolido.

“Alguns países aboliram completamente o uso de máscara. Países usam apenas em transporte público. Em alguns locais, até em ambiente de trabalho não é mais necessário usar a máscara, mas isso depende muito da vacinação”.

Relatou.

Curitiba

A Banda B entrou em contato com a Prefeitura de Curitiba que informou que, neste momento, os dados epidemiológicos não permitem a retirada da da obrigatoriedade do uso da máscara.

Mesmo com a melhora nos indicadores da pandemia, a secretária municipal da Saúde de Curitiba, Márcia Huçulak, desse em entrevista no dia 16 de setembro, que não acredita que a cidade possa abrir mão do uso da máscara em 2021. Ela lembrou que nenhuma vacina é 100% eficaz, então as medidas não farmacológicas seguem sendo importantes instrumentos para evitar a propagação da doença.

Secretária de Estado e Saúde (SESA)

A Sesa disse que ainda não há sinalização no Paraná para a retirada de máscaras.

Fonte: Banda B

Tags:   Saúde
Comunicar erro

ComentĂĄrios