Vereador Junior Coringa vota contra o aumento do IPTU em Campo Grande

A proposta foi elaborada pelo Poder Executivo e tramitou em regime de urgência na Casa.

Por Redação em 09/11/2021 às 16:00:25
Vereador Junior Coringa

Vereador Junior Coringa

Hoje na Câmara Municipal de Campo Grande, terça-feira (09), foi aprovado o projeto de lei complementar 776/21, que garante reajuste zero do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) em Campo Grande. A proposta foi elaborada pelo Poder Executivo e tramitou em regime de urgência na Casa.

"A população espera uma atitude dos vereadores, e durante a minha campanha eu prometi votar contra os aumentos de impostos nessa casa, e hoje eu tenha a oportunidade de cumprir, e digo mais, precisamos rever todo o tipo de aumento". Afirmou o vereador Junior Coringa ao votar a favor do projeto e contra o aumento do IPTU em Campo Grande.

O vereador destaca ainda que: "Hoje a casa autoriza o não aumento do IPTU, e isso é um marco em benefício da população, temos 15 milhões de desempregados pós-pandemia, não tem como reajustar o salário, por exemplo e a Câmara está ajudando ao aprovar um projeto como esse, cumprindo seu papel em defesa do povo".

Segundo a Prefeitura, o objetivo da proposta é não penalizar o contribuinte em razão dos reflexos da pandemia de covid-19, já que a cidade ainda se encontra em situação de calamidade pública. "Fazem-se necessárias medidas que auxiliem e promovam a retomada do desenvolvimento econômico de toda a cidade, sendo que o aumento da carga tributária para os munícipes certamente contraria as premissas da atividade produtiva", justificou o Prefeito ao apresentar o projeto.

Fonte: Infomsnews

Comunicar erro

Comentários