Criança de 8 anos morre após cair de pé de manga

O corpo da criança foi levado para Aquidauana, onde será submetido ao exame de necropsia.

Por Redação em 04/01/2022 às 17:48:54
Foto: Reprodução/Facebook

Foto: Reprodução/Facebook

A diretora do Hospital Municipal Cristo Rei, em Dois Irmãos do Buriti, fez um boletim de ocorrência por omissão de socorro contra a mãe de um menino de oito anos, que morreu após cair de um pé de manga.

Conforme o Midiamax, a diretora relatou que a mãe foi com o garoto ao hospital na última sexta-feira (31), afirmando que ele havia caído de um pé de manga. Ainda segundo o hospital, o médico plantonista disse que ele teria que ficar em observação e, possivelmente, poderia ser transferido.

A mãe, então, teria mãe recusado e fugido com a criança do hospital, antes mesmo dela ser medicada. Ainda segundo o Midiamax, consta no boletim de ocorrência que a mãe retornou na manhã do dia seguinte (1º) ao hospital, com a criança já em óbito, para que ela fosse atendida. Médico de plantão teria tentado reanimar a criança que já tinha falecido. O caso foi registrado como omissão de socorro qualificada se resulta morte e morte a esclarecer.

O corpo da criança foi levado para Aquidauana, onde será submetido ao exame de necropsia.

Outra versão

Segundo familiares do menino, ele estava brincando quando caiu do pé de manga. Com a queda, o menino não conseguia se levantar e sentia muitas dores.

A mãe do menino relatou que levou o garoto para o hospital e que ele não foi atendido no local. "Não realizaram exames. Meu filho estava passando mal, ele tinha batido a cabeça. Deixaram em observação, mas sem medicamentos. Após ficar várias horas esperando e ele sem tomar remédio eu fui perguntar se ele já podia receber alta, mas uma enfermeira disse que eu poderia ir e que era pra eu voltar se acaso o Juan não ficasse bem", relatou ao jornal a mãe da criança.

O caso será investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Dois Irmãos do Buriti.

Fonte: O Pantaneiro

Comunicar erro

Comentários