Djokovic admite perder torneios por não se vacinar contra a Covid-19: "Preço que estou disposto a pagar"

Por Redação em 15/02/2022 às 11:44:30

Um mês após ser barrado do Australian Open e deportado do país da Oceania por não ter se vacinado contra a Covid-19, Novak Djokovic quebrou o silêncio sobre o episódio, nesta terça-feira, 15. Em entrevista à rede britânica BBC, o tenista número 1 do ranking ATP disse que não gostaria de ser associado ao movimento anti-vacina, mas falou que deve perder outros torneios, já que não pretende tomar qualquer imunizante contra o novo coronavírus – os próximos dois Grand Slams do calendário, Roland Garros e Wimbledon, exigem o passaporte da vacinação.

“Este é o preço que estou disposto a pagar. Nunca fui contra a vacinação, mas sempre apoiei a liberdade de escolha do que você coloca no seu corpo. Os princípios de decisão sobre o meu corpo são mais importantes do que qualquer título ou qualquer outra coisa. Estou tentando ficar em sintonia com meu corpo tanto quanto for possível”, disse o sérvio. “Para mim, como um atleta profissional de elite, sempre revi e avaliei cuidadosamente tudo o que tomo, os suplementos, a comida, a água ou bebida esportiva, tudo o que entra no meu corpo como combustível. Baseado em toda a informação que tive, decidi não tomar a vacina”, acrescentou Djoko. “Nunca fui contra a vacinação. Entendo que, globalmente, todos estão fazendo um grande esforço para lidar com este vírus e, tomara, terminar em breve com este vírus”, finalizou.

Leia também

Djokovic pode ser barrado de mais um torneio por não ter se vacinado contra a Covid-19; entenda Djokovic se encontra com presidente da Sérvia e diz que explicará caso de deportação da Austrália

Fonte: Gazeta

Comunicar erro

Comentários