CAPITÃO CONTAR PARTICIPA DE EVENTO COM BOLSONARO E MINISTROS DO GOVERNO FEDERAL

Também presente no evento, o deputado estadual Capitão Contar prestigiou a solenidade que representa uma nova vida para os produtores rurais.

Por Redação em 29/03/2022 às 16:25:09
Deputado Capitão Contar e o Presidente Jair Bolsonaro/Foto: Assessoria

Deputado Capitão Contar e o Presidente Jair Bolsonaro/Foto: Assessoria

Em Ponta Porã (MS), o Presidente Jair Bolsonaro participa de cerimônia alusiva à Regularização Fundiária. A entrega de títulos de propriedade rural garantiu a documentação para mais de 2,6 famílias no Assentamento Itamarati, um dos maiores do Brasil.

Fazem parte da comitiva de Bolsonaro, a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, o ministro de Estado Chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, General de Exército Heleno, o ministro das Comunicações, Fábio Faria, entre outras autoridades locais.

Também presente no evento, o deputado estadual Capitão Contar prestigiou a solenidade que representa uma nova vida para os produtores rurais.

"Muito feliz de participar desse momento histórico possível graças ao governo Bolsonaro para os produtores rurais do Itamarati, que agora podem dizer que são realmente proprietários das suas terras, isso não tem preço", declarou Capitão Contar.

Haverá outras entregas do Governo Federal para o estado, como pontos de conexão de internet, crédito para assentados e cessão de área da União para o município.

O assentamento Itamarati I e II possui mais de 65 mil hectares e 2.818 lotes. É resultado da obtenção das terras da antiga Fazenda Itamarati, por meio das modalidades de desapropriação e compra e venda, iniciadas em 2000 e finalizadas em 2004.

As principais atividades produtivas desenvolvidas são as culturas de soja e milho, com área plantada de 30 mil hectares, e a pecuária leiteira, com cerca de 5.000 cabeças com produtividade média de 35.000 litros de leite por dia. Também se destaca a olericultura com o plantio de 200 hectares de horta para consumo próprio e comercialização. Com informações Governo Federal

Fonte: Assessoria de Comunicação do Dep. Capitão Contar

Comunicar erro

Comentários