Soraya Thronicke afirma que todos os pré-candidatos do União passarão pela convenção

Em entrevista, a presidente estadual da sigla reforçou que as vagas para senador e vice na chapa da Rose Modesto ainda não estão definidas

Por Redação em 03/06/2022 às 19:26:54
Senadora Soraya Thronicke - Foto: Assessoria

Senadora Soraya Thronicke - Foto: Assessoria

Ao participar nesta sexta-feira (03/06) de entrevista para uma rádio de Mato Grosso do Sul, a senadora Soraya Thronicke, presidente estadual do União Brasil, reafirmou que todos os pré-candidatos do partido nas eleições deste ano terão de passar por convenção. Ela ainda reforçou que os nomes para serem os candidatos da sigla aos cargos de senador e vice-governador na chapa da pré-candidata ao Governo de MS pela legenda, a deputada federal Rose Modesto, ainda não estão definidos.

"Nós fazemos uma análise muita técnica das pesquisas internas que nos apontam o melhor caminho. Estamos todos sujeitos às convenções, às prévias partidárias e à análise pragmática das pesquisas. O nome do ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, está muito bem cotado para deputado federal e isso para nós é um orgulho. Todos sabem da importância de fazer um deputado federal nas eleições para o partido", declarou Soraya Thronicke.

A senadora recorda que, desde o começo, Mandetta afirmou que era pré-candidato ao Congresso Nacional. "Por várias vezes, ele falou que era um soldado do partido. Tivemos reunião com o ACM Neto, que disse que política se faz com visão de longo prazo, visão partidária", assegurou.

A presidente estadual do União Brasil completa que, caso seja indicada para ser a candidata à vice-presidente da República na chapa do deputado federal Luciano Bivar (presidente do União Brasil), também passará pelas convenções do partido e assim será também com os nomes de todos os pré-candidatos do União Brasil. "O próprio Luciano Bivar, nosso pré-candidato a presidente da República, passou pelo Conselho Nacional do União Brasil, e obteve unanimidade. Portanto, o ex-ministro Mandetta também passará pela convenção e caberá a ele convencer os correligionários que é a melhor opção do partido para ser o candidato à vaga no Senado Federal", pontuou.

Soraya Thronicke explica que também existe a possibilidade de composição com outros partidos. "Já estamos sim bem adiantados nas conversas com o ex-procurador de Justiça Sérgio Harfouche (Avante). Ele que tem a preferência de muitas pessoas e não só de bolsonaristas. Nós temos um Estado inteiro composto por diversas linhas ideológicas, ele é evangélico e a maioria dos evangélicos está com o Harfouche", garantiu.

A senadora declara a importância do eleitor evangélico para o cenário eleitoral de 2022 e destaca que "somente as convenções irão dizer qual o caminho devemos tomar de olho no pleito deste ano no Estado".

Fonte: Assessoria de Imprensa Senadora Soraya Thronicke

Comunicar erro
Funcerb RB

Comentários