IPTU mais asfalto

Proposta de Capitão Contar para instituir a Semana Estadual de Conscientização sobre a Carga Tributária é aprovada pela CCJR

Segundo a proposta será possível promover debates e palestras, inclusive, através de convênios.

Por Redação em 17/06/2022 às 11:03:20
Deputado Capitão Contar/Foto: Assessoria

Deputado Capitão Contar/Foto: Assessoria

O Projeto de Lei - 111/2022, apresentado pelo deputado Capitão Contar, foi aprovado por unanimidade pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação(CCJR) da Assembleia Legislativa de Mato Grosso na última quarta-feira (15). A proposta nasceu após o deputado se reunir com representantes da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande – ACICG, da Comissão de Assuntos Tributários – OAB/MS, do Conselho dos Jovens Empresários, da FECOMÉRCIO e do Conselho Regional de Economia de Mato Grosso do Sul – CORECON/MS e tem como objetivo criar a Semana Estadual de Conscientização sobre a Carga Tributária.

"Nós pagamos as tributações mais caras do Brasil. Inclusive, pagamos taxas que são cobradas em Mato Grosso do Sul e não são cobradas em outros estados. Além de pesar no bolso do cidadão, os altos tributos prejudicam o desenvolvimento do nosso Estado e afetam nossa competitividade. Vamos discutir, estudar com os segmentos as soluções contra a alta carga tributária. Nosso projeto abre as portas para este diálogo e construção"! Defende Contar.

Segundo a proposta será possível promover debates e palestras, inclusive, através de convênios. O PL aguarda agora a Ordem do Dia para ser analisado pelos deputados. Caso seja aprovado, a semana será incluída no Calendário Oficial de eventos do Estado de Mato Grosso do Sul, sendo realizada anualmente, na última semana do mês de maio.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Dep. Capitão Contar

Comunicar erro
Lei do Asfalto

Comentários

Stilus outro