Rio Brilhante se une em caminhada pela paz no trânsito

Com faixas e cartazes pedindo que a justiça continue sendo feita e fotos de Luiz a caminhada ordeira e pacífica teve início por volta de 16h na praça Dr Boaventura área central.

Por Redação em 25/07/2022 às 22:46:51
Foto: Olimar Gamarra RB em Tempo Real

Foto: Olimar Gamarra RB em Tempo Real

Promovida pela família de Luiz Vital Paruche Viana de cinco anos que morreu na última segunda feira após ser atingido por um caminhão enquanto estava em terreno no cruzamento das Nenê Venâncio com Plínio Fagundes bairro Nova Rio Brilhante, uma caminhada foi realizada na tarde deste sábado (23) na cidade.

Com a presença dos pais de Luiz, Valmir e Tatiane, o irmão, demais familiares, amigos e outras famílias que também perderam entes queridos da mesma maneira nos últimos anos.

Com camiseta, faixas e cartazes pedindo que a justiça continue sendo feita e fotos de Luiz a caminhada ordeira e pacífica teve início por volta de 16h na praça Dr Boaventura área central, percorreu diversas ruas, passando em frente a delegacia de Polícia Civil, quartel da Polícia Militar e foi finalizada em frente ao Fórum da cidade. O manifesto teve participação da AGETRAT, Polícia Civil e Polícia Militar.

Valmir falou que o objetivo principal da caminhada é chamar atenção de condutores de que álcool e direção matam. "Ao mesmo tempo que queremos agradecer todas as manifestações de carinho conosco, queremos com essa manifestação pacifica chamar atenção de todos sobre essa prática que infelizmente tira a vida de pessoas inocentes como foi com nosso filho" disse O pai ao lado da esposa e do outro filho do casal de 11 anos que estava com Luiz no momento do atropelamento e só escapou ileso porque conseguiu sair a tempo da frente do veículo.

O CASO

Luiz, foi atropelado e morto pelo caminhão Mercedes Benz cor azul usado no transporte de cana de açúcar que era conduzido por Wesley Matheus da Silva Silvério (25) que após a batida abandou o caminhão e fugiu.

Ele foi preso algumas quadras depois pela Polícia Militar. No teste de alcoolemia foi constatado 0.91 mlg de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.

Na delegacia o caminhoneiro que reside é de de São Paulo e está em Rio Brilhante a cerca de um mês a trabalho, foi autuado em flagrante por homicídio doloso qualificado, tentativa de homicídio e embriaguez.

Na terça feira (19) passou por Audiência de custódia onde a prisão em flagrante foi homologada convertida em preventiva pela juíza Mariana Rezende Ferreira Yoshida. O motorista foi encaminhado a Penitenciária da cidade onde segue preso.

Fotos: Olimar Gamarra/RB em Tempo Real

Fonte: Rio Brilhante em Tempo Real

Comunicar erro

Comentários