Eduardo Riedel assume compromisso com entidades e Pessoas com Deficiência

Candidato ao Governo do Estado, ele quer estender acessibilidade a todos os espaços públicos

Por Vânia Galceran em 14/09/2022 às 11:11:27
Eduardo Riedel/Foto: Saul Schramm

Eduardo Riedel/Foto: Saul Schramm

Eduardo Riedel (PSDB), candidato ao Governo de Mato Grosso do Sul pela Coligação Trabalhando por um Novo Futuro (Número 45), participou na noite de terça-feira (13) de uma reunião com mais de 250 PcDs (Pessoa com Deficiência) e fez um compromisso com as entidades do terceiro setor.

"Teremos instalações necessárias para as várias instituições que atuam nesta importante área. Haverá sempre diálogo, estrutura de governo que possa fortalecer cada vez mais estas parcerias. Temos uma série de entidades do terceiro setor que fazem um trabalho fantástico, muitas vezes onde o Estado não alcança. Podemos contribuir bastante para fortalecer estas entidades", afirmou Riedel.

"Essas entidades são muito necessárias para a sociedade, e o Estado tem que agradecer sua ação. E, a melhor maneira de agradecer, é viabilizando recursos, bons projetos, desenvolvimento. Por isso, teremos uma estrutura específica para atender o terceiro setor. Queremos também estender a acessibilidade a todo o Estado", avisou o candidato.

O ex-vereador Eduardo Romero, Secretário da Secretaria Estadual de Cidadania e Cultura (Secic), presente à reunião, fez um pedido ao candidato ao Governo do Estado. "Nós queremos que Riedel possa, de fato, transformar o Mato Grosso do Sul em um Estado para todos, e que nesse Estado a acessibilidade não seja somente um discurso, mas uma política de governo, uma normativa para que todos possam ter acesso a todos os espaços públicos", ressaltou.

Já a Subsecretária de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência, Telma Nantes, pediu o poio de todos a Riedel. "O nosso voto vale muito, nós temos famílias, temos pai, mãe, irmãos, vizinhos e precisamos estar onde queremos estar, e para isso precisamos que nosso Mato Grosso do Sul seja acessível. Então vamos votar 45", enfatizou.

Fonte: Assessoria de Comunicação de Eduardo Riedel

Comunicar erro

Comentários