Condenado por estupro da filha é preso tentando fugir em porta-malas de carro

Fugitivo da Justiça há anos havia fugido para Paraguai após sentença

Por Redação em 14/09/2022 às 11:32:27
Homem tentou fugir novamente Foto: (Foto: Divulgação/PCMS)

Homem tentou fugir novamente Foto: (Foto: Divulgação/PCMS)

Condenado por abusar sexualmente da própria filha, com 11 anos na época, foi preso pela DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), nesta terça-feira (13), tentando fugir no porta-malas de um carro.

O homem de 51 anos estava foragido há anos pelo crime, condenado a mais de 14 anos de prisão por estupro de vulnerável. A prisão foi realizada em cumprimento de mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul.

O núcleo de inteligência da DEPCA começou a monitorar o alvo, que foi localizado no porta-malas, frustrando a tentativa de fuga para outra cidade.

Segundo as investigações, o homem teria praticado diversos contra a criança, que prologaram por cerca de um ano. Ele ainda ameaçava a menina dizendo que a mataria se contasse o crime para a mãe.

Após a mãe da criança procurar a polícia para relatar os fatos, o autor fugiu para o Paraguai, onde permaneceu foragido por alguns anos.

A condenação a quatorze anos e quatro meses de prisão veio de uma decisão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul que, em decisão colegiada, alterou a sentença de primeira instância que havia inocentado o réu.

O homem foi preso e encaminhado ao presídio, onde dará início ao cumprimento de sua pena em regime fechado.

Fonte: O Pantaneiro

Comunicar erro

Comentários