Tanque de gigantes no Bioparque Pantanal ganha novos moradores; pintado de 1,30 metro chama a atenção

Adriano, nome de batismo em homenagem ao seu doador, tem cerca de 30 kg

Por Redação em 04/11/2022 às 09:26:43
Adriano, nome de batismo em homenagem ao seu doador, tem cerca de 30 kg

Adriano, nome de batismo em homenagem ao seu doador, tem cerca de 30 kg

O Bioparque Pantanal tem mais uma novidade para quem visitar o local a partir desta quinta-feira (3). O tanque Rios Grandes recebeu novos habitantes e um pintado de 1,30 metro se destacou entre os "colegas".

Adriano, nome de batismo em homenagem a seu doador, tem cerca de 30 quilos e chegou ao maior complexo de água doce do mundo acompanhado de mais um pintado, duas cacharas e um dourado de 80 centímetros.

Conhecido como tanque dos gigantes, o espaço já se destacava pela presença de três pirarucus, animal que pode atingir os 3 metros e pesar entre 100 e 200 quilos; a jaú Maria Fernanda, com mais de 20 quilos, e um pintado.

De acordo com o biólogo e curador do Bioparque, Heriberto Gimenez Júnior, as espécies desse tanque têm comportamento territorialista, ficaram em quarentena por um período e foram soltos na nova morada respeitando o tamanho de cada um, primeiro os maiores. Ainda segundo o profissional, o ponto turístico já está com 90% da capacidade total de peixes. "Acreditamos que até o final deste ano, chegaremos em 100%".

O habitat dos gigantes no Bioparque representa rios profundos e mais volumosos com uma variedade de ambientes capazes de abrigar espécies de grande porte.

Bioparque Pantanal

Fotos: Eduardo Coutinho

Fonte: Gov. MS

Tags:   Geral
Comunicar erro

Comentários