Casal é preso por tentativa de homicídio de idoso e porte de arma de fogo

A prisão aconteceu pela Policia Civil de Água Clara

Por Redação em 10/02/2020 às 11:31:20
Foto: Policia Civil

Foto: Policia Civil

A Polícia Civil de Água Clara prendeu em flagrante, nesta sexta-feira (7), um casal responsável pela tentativa de homicídio de um idoso de 54 anos, que teve os testículos cortados com facão, recebeu tijoladas na cabeça, socos e joelhadas. Ambos foram autuados em flagrante inicialmente por homicídio tentado e porte irregular de arma se fogo de uso permitido; o homem responde também por ameaça.

Após denúncia anônima, a equipe de investigação da Delegacia de Água Clara averiguou notícia de que um casal estaria
vendendo arma de fogo em um posto de gasolina. Chegando ao local, os dois foram identificados carregando um revólver artesanal tipo "garrucha" calibre .36 dentro de uma mochila. O homem tem 36 anos e a mulher 28.

Perguntados, responderam se tratar de arma que haviam pego de um senhor. Após diligenciar à casa do dono do revólver, a equipe foi informada por vizinhos que o mesmo estava em estado gravíssimo no hospital de Três Lagoas, cidade vizinha, pois teria se envolvido em briga.

Questionado, o casal acabou por confessar o bárbaro crime, que contou com requintes de crueldade. Inicialmente os dois admitiram ter batido na vítima com um bloco de tijolo na cabeça, o espancado com chutes, socos e joelhadas, e o arrastado para fora.

Chegando à casa dos dois, local das agressões, de imediato a equipe policial constatou duas manchas de sangue grandes na rua em frente à casa. Foi acionada a perícia, que realizou o local de crime, encontrando boné e chinelo da vítima, uma grande quantidade de sangue no quintal, e o tijolo utilizado nas agressões.

Após confissão de ambos os autuados no interrogatório, e formalização do procedimento de flagrante, um fato novo foi levado ao conhecimento da Polícia. Segundo enfermeira que fez o atendimento inicial, o senhor agredido teria tido seus testículos cortados.

A informação foi confirmada quando a vítima recuperou a consciência, sendo também admitida pelo homem autuado em flagrante, que explicou que o fez com um facão do vizinho, supostamente por a vítima ter se insinuado sexualmente para sua companheira. O autuado poderá responder, além dos crimes citados, pela prática de tortura, caso constatada finalidade específica no ato brutal.

A mulher presa já respondia em liberdade como suspeita de latrocínio de idoso em caso recente, e também por mais uma agressão. O casal confessou que pretendia vender a arma da vítima para comprar cachaça, e foi abordado com a bicicleta da vítima. Se confirmado o emprego da violência para subtração dos objetos, poderão responder por latrocínio tentado, com pena ainda maior.

Informações da; policia Civil

Fonte: Região MS Noticias

Comunicar erro

Comentários