Poeta e mĂșsico, Rubenio Marcelo Ă© o convidado especial do programa Do Barroco ao Barracão

O mĂșsico Ă© autor de mais de 300 composições autorais.

Por Janaina Garcia em 02/01/2023 às 19:03:41
Programa é transmitido pelo Youtube oficial da Casa de Leis ou Canal 9 da NET/ Foto: TV ALEMS

Programa é transmitido pelo Youtube oficial da Casa de Leis ou Canal 9 da NET/ Foto: TV ALEMS

Em janeiro, o programa Do Barroco ao Barracão da TV ALEMS apresenta uma viagem no tempo por meio da mĂșsica com o poeta, escritor, mĂșsico, interprete e compositor Rubenio Marcelo que desde cedo foi identificado com o dom das artes.

O mĂșsico é autor de mais de 300 composições autorais. JĂĄ publicou 13 livros e lançou dois CDs musicais, apresentando agora o 3Âș CD ("Parcerias – Na Poética Musical de Rubenio Marcelo"). Esse foi o seu trabalho mais recente com lançamento original no SESC Morada, com um show aberto ao pĂșblico e diversas parcerias, como: Galvão, Átilla Gomes, BegĂšt De Lucena, Castelo, Gilson EspĂ­ndola, Joice Terra, Paulinho Manassés, Zé Du e outros.

Rubenio reside em Campo Grande , mas veio de Fortaleza (CE), onde, na adolescĂȘncia, estudou violão no Conservatório Alberto Nepomuceno. É membro da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras , da qual é atualmente diretor da Comissão de Cultura.

O programa estĂĄ na grade diĂĄria de programação da TV ALEMS (canal 9 da NET). Além disso, o programa pode ser acompanhado também no canal do YouTube e no site da ALEMS.

Fonte: ALMS

Comunicar erro

ComentĂĄrios