Adolescente é apreendido pelo DOF com quase 150 quilos de drogas

O menor de idade não obedeceu à ordem de parada para fiscalização e evadiu-se, em alta velocidade.

Por Redação em 15/02/2023 às 15:45:42

Policiais militares do DOF (Departamento de Operação de Fronteira) apreenderam, na tarde desta terça-feira (15/02), um adolescente de 17 anos de idade com quase 150 quilos de maconha e skunk transportados em um GM/Astra, na MS-379 área rural de Laguna Carapã.

Os agentes faziam um bloqueio na rodovia, quando deram ordem de parada ao condutor do veículo, que seguia em direção à cidade. O menor de idade não obedeceu à ordem de parada para fiscalização e evadiu-se, em alta velocidade.

Após acompanhamento policial, por alguns quilômetros, a equipe do DOF o abordou. Em buscas, os policiais localizaram as drogas escondidas em diversos compartimentos ocultos no veículo. Ao todo foram encontrados 140 quilos de maconha e quase oito quilos de skunk.

O adolescente afirmou aos policiais que pegou o veículo carregado em Ponta Porã e deixaria em Laguna Carapã, onde receberia R$ 2 mil pelo transporte do entorpecente. O material apreendido foi avaliado em aproximadamente R$ 370 mil, sendo encaminhado e entregue na Defron (Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Fonte: Policia-MS

Tags:   GeralDestaque
Comunicar erro

Comentários