João Mattogrosso solicita semaforização da rotatória da Euler de Azevedo com a Tamandaré

O pedido reflete um tema que recebe atenção do parlamentar há tempos.

Por Jean Ocampos em 10/03/2023 às 17:59:26
Enquanto vereador por Campo Grande, o parlamentar conquistou a requalificação das rotatórias da Via Parque, Coca-Cola e da Joaquim Murtinho/ Foto: Melina Moraes

Enquanto vereador por Campo Grande, o parlamentar conquistou a requalificação das rotatórias da Via Parque, Coca-Cola e da Joaquim Murtinho/ Foto: Melina Moraes

Atento às demandas de mobilidade urbana da Capital, o deputado estadual João Mattogrosso (PSDB) possui uma trajetória de conquistas nesta pauta. Autor das indicações que viabilizaram a requalificação das principais rotatórias de Campo Grande, o parlamentar traz ao legislativo estadual a problemática para que a Prefeitura dê atenção a situação da rotatória que interliga as avenidas Euler de Azevedo com a Tamandaré, além da rotatória da Três Barras, que está em fase de regularização do processo licitatório.

Indicação apresentada na sessão ordinária na última quinta-feira (9), o pedido reflete um tema que recebe atenção do parlamentar há tempos. "Desafogar os pontos de estrangulamento do trânsito da Capital sempre foi um dos principais pontos de atenção da minha trajetória política, desde o primeiro momento em que assumi como vereador pela primeira vez, em 2017. Avançamos em trechos como a Via Parque, na Coca-Cola e Joaquim Murtinho, acreditamos que ainda esse ano será possível efetivar a melhoria na Três Barras e seguiremos cobrando outras melhorias nesse sentido, como é o caso das rotatórias da Euler de Azevedo", destacou João Mattogrosso ao justificar a importância do pleito.

Ponto de conexão que interliga bairros populosos em Campo Grande, como é o caso da Grande Nasser, além de interligar um hipermercado e universidade, que também contribuem para o intenso fluxo de veículos, a rotatória da Euler de Azevedo com a Tamandaré chama atenção pelos constantes congestionamentos. "Diariamente recebemos reclamações dos munícipes em nosso gabinete, por isso não podemos deixar de apresentar esta demanda, tanto na altura da Tamandaré, quanto com a Avenida Ernesto Geisel", ressalta o parlamentar.

Situação semelhante acontece no trecho que conecta a Avenida Três Barras com a Rua José Nogueira Vieira e Marquês de Lavradio, que já está com o processo mais avançado, mas ainda sem previsão para realização das obras. Moradores e comerciantes clamam pelo reordenamento viário para desafogar o trânsito na região, sendo que a expectativa, de acordo com o parlamentar que fiscaliza de perto esta demanda, é para que a obra seja entregue ainda em 2023.

JÁ FOI FEITO - Primeira ação de destaque da caminhada política de João Mattogrosso (PSDB), que foi eleito pela primeira vez em 2016 como vereador por Campo Grande, o reordenamento de rotatórias com trânsito caótico sempre compôs a pauta de trabalho do parlamentar.

O resultado da sua atuação comprometida foi a entrega das obras que interligam as avenidas Mato Grosso e Nelly Martins (Via Parque), em 2017; Interlagos e Gury Marques (Coca-Cola), em 2018; e Joaquim Murtinho com a Ceará e Eduardo Elias Zahran, em 2020. As rotatórias receberam semáforos e sinalização adequada, desafogando o trânsito nesses trechos e melhorando a vida da população.

CHAMA O JOÃO – Acompanhe o trabalho do deputado estadual João Mattogrosso pelas redes sociais: Facebook, Instagram e TikTok – @jcmattogrosso. O gabinete do parlamentar também está on-line pelo WhatsApp (67) 99904-4045.

Fonte: ALMS

Comunicar erro

Comentários