Representantes de associação apresentam ao Governo corrida para conscientizar sobre autismo

O evento será realizado para divulgar e conscientizar sobre o TEA

Por Redação em 13/03/2023 às 18:06:55
Foto: Bruno Rezende

Foto: Bruno Rezende

O governador Eduardo Riedel recebeu representantes da AMA-CG (Associação de Pais e Amigos do Autista de Campo Grande), que apresentaram a 1ª Corrida e Caminhada da AMA, programada para acontecer no dia 2 de abril – Dia Mundial de Conscientização do Autismo.

O encontro realizado na tarde de hoje (13) na governadoria, reuniu também a primeira-dama do Estado, Mônica Riedel. A AMA oferece atendimento terapêutico e educacional especializado, de acordo com as necessidades da pessoa com TEA, viabilizando sua integração na sociedade.

"A nossa associação presta atendimento a 143 crianças e adultos. Oferecemos apoio diverso para as famílias. O evento será realizado para divulgar e conscientizar sobre o TEA (Transtorno do Espectro do Autismo)", explicou a vice-presidente da AMA-CG, Flávia Calone.

A 1ª Corrida e Caminhada da AMA tem como objetivo promover a conscientização sobre o autismo e arrecadar fundos para ações de assistência social e saúde dos autistas atendidos pela organização.

A ação marcada para o dia 2 de abril, às 7h, será no Parque dos Poderes. As categorias estão divididas por idade, sexo feminino e masculino. As inscrições podem ser realizadas na sede da AMA, localizada na Avenida Bandeirantes, 215, ou através do endereço de e-mail [email protected].

Serviço

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (67) 3325-5135 | (67) 99210-5745 | (67) 99332-8648.

Natalia Yahn, Comunicação Governo de MS

Fonte: Gov. MS

Tags:   Geral
Comunicar erro

Comentários