Suspeitos de integrarem facção criminosa são presos pela PolĂ­cia Civil em LadĂĄrio

A prisão foi feita por uma equipe da Delegacia de LadĂĄrio.

Por Redação em 10/04/2023 às 19:21:25
Foto: PC/MS

Foto: PC/MS

A PolĂ­cia Civil prendeu nesta segunda-feira, 10/04, dois homens suspeitos por integrarem facção criminosa nas cidades de LadĂĄrio e CorumbĂĄ. A prisão foi feita por uma equipe da Delegacia de LadĂĄrio-MS.

Os homens foram presos em cumprimento a um mandado de prisão preventiva e de busca domiciliar. Com os suspeitos F.B.C.S. (27) e A.F.G.O. (43), os investigadores apreenderam uma arma de fogo utilizada em "tribunal do crime".

A ação trata-se de desdobramento de operação que objetiva desarticular organização criminosa estruturada, bem como dar uma resposta à atuação dessa facção na Regional de CorumbĂĄ.

As investigações da Delegacia de PolĂ­cia Civil de LadĂĄrio apontam que um dos indivĂ­duos presos, F.B.C.S., com a alcunha de "Ideologia", desempenhava, dentre outras, a função de "Disciplina" na referida organização criminosa, realizando a punição de indivĂ­duos que discordassem das regras e normas da organização criminosa. Inclusive, durante o trabalho de inteligĂȘncia, descobriu-se que o referido autor tinha a pretensão de "conduzir" (matar) uma mulher que possivelmente faria parte de uma facção rival.

Durante o cumprimento de mandado de busca no endereço do representado A.F.G.O., foi apreendida uma arma de fogo, um simulacro de arma de fogo, entorpecentes e outros itens possivelmente ilĂ­citos. A arma, conforme apuração do Setor de Investigação, foi utilizada durante a condução de um indivĂ­duo no denominado Tribunal do Crime. Os suspeitos foram presos preventivamente e ficarão à disposição da Justiça.

A PolĂ­cia Civil ressalta que o combate ao crime continuarĂĄ ocorrendo de maneira firme e constante. Além disso, estĂĄ implementado o sistema de disque-denĂșncia da Delegacia de LadĂĄrio. A população poderĂĄ denunciar qualquer prĂĄtica delituosa pelo nĂșmero (67)3226-1090. O sigilo da identidade e nĂșmero telefônico serão mantidos.

Fonte: PC/MS

Tags:   GeralDestaque
Comunicar erro

ComentĂĄrios