Com quatro escolinhas de artes marciais, governo municipal diversifica investimentos no esporte amador em Rio Brilhante

O Governo Municipal vem ampliando a compreensão do esporte amador em Rio Brilhante.

Por Redação em 19/04/2023 às 14:48:50
Foto: Assessoria Funcerb

Foto: Assessoria Funcerb

Com o propósito de ofertar alternativas para o esporte amador nas mais diversas modalidades esportivas em Rio Brilhante, o Governo Municipal por meio da Funcerb – Fundação de Cultura, Esporte e Lazer, vem fazendo investimentos no esporte e na formação de novos talentos.
O Projeto das Escolinhas Esportivas tem sido uma das principais bandeiras da gestão municipal do Prefeito Lucas Foroni, e vem crescendo cada vez mais. Atualmente o município conta com 12 escolinhas, além do projeto Zumba e a Banda Municipal, atendendo aproximadamente 1,300 alunos inscritos nas respetivas escolinhas da sede do município e no Distrito de Prudêncio Thomaz.
Além do futebol e dos esportes de quadra, que são os mais praticados pela população de um modo geral, o Governo Municipal vem ampliando a compreensão do esporte amador em Rio Brilhante.
Algumas dessas inovações são as escolinhas de artes marciais em quatro modalidades, Jiu-jtsu, Karatê, Muay Thai e Kickboxing direcionadas para alunos na faixa etária de 07 a 16 anos.
O diretor presidente da Funcerb, Langrem Cherobin, destacou que essas práticas esportivas, além de ensinar uma técnica de autodefesa e de reforçar características como disciplina e respeito ao próximo, "as artes marciais podem trazer muitos benefícios para a nossa saúde como ansiedade, autoestima entre outros. O esporte tranforma vidas", afirmou Langrem Cherobin.
Pode ser uma imagem de 15 pessoas

Pode ser uma imagem de 10 pessoasPode ser uma imagem de 6 pessoas e pessoas praticando ioga

Pode ser uma imagem de 10 pessoas e pessoas praticando artes marciaisPode ser uma imagem de 13 pessoas e pessoas praticando artes marciais

Fonte: Assessoria de comunicação Funcerb

Comunicar erro

Comentários