PolĂ­cia Civil cumpre mandado de prisão de homem que praticou estelionato contra o INSS em 2004

A prisão foi feita pela PolĂ­cia Civil daquela cidade

Por Redação em 01/06/2023 às 11:06:59

A PolĂ­cia Civil prendeu nesta quarta-feira, 31/05, em Iguatemi-MS, L.V., de 56 anos, em cumprimento da decisão judicial expedida pelo Poder JudiciĂĄrio local, decorrente do crime de estelionato majorado, quando é cometido em detrimento de entidade de direito pĂșblico.

Segundo apurado, o preso. em 2004, era chefe do posto indĂ­gena de Japorã e foi responsĂĄvel por assinar uma certidão de nascimento falsa, para que uma terceira pessoa fosse beneficiada pelo INSS, com aposentadoria por idade, mesmo sem ter direito. A pessoa jĂĄ tinha requerido em 2001, com documento de identidade verdadeira e tinha sido indeferido o pedido, mas, com a ajuda de L.V. e de um outro envolvido, houve adulteração na data de nascimento e o indivĂ­duo acabou sendo beneficiado à época, com oito parcelas do benefĂ­cio, sem ter direito.

Diante disso, o caso foi levado ao Poder JudiciĂĄrio e em 2005 o Ministério PĂșblico denunciou L.V. e os outros dois envolvidos. Desde então, L.V. vinha cumprindo pena no regime semi-aberto, no entanto, descumpriu as condições impostas pelo Poder JudiciĂĄrio, que determinou a regressão na forma da execução da pena, para privativa de liberdade, com a transferĂȘncia para um regime mais rigoroso (fechado), pelo prazo de 2 anos e 8 meses.

Assim que tomou conhecimento dos fatos e de posse do mandado de prisão, a Seção de Investigações Gerais (SIG), da Delegacia de Iguatemi deu fiel cumprimento à ordem judicial de prisão, encaminhando o autor às celas da unidade policial, para posterior transferĂȘncia ao sistema prisional, onde ele terminarĂĄ de cumprir a pena imposta.

Fonte: PC/MS

Tags:   Geral
Comunicar erro

ComentĂĄrios