Homem aciona a polĂ­cia para confessar assassinato e mostrar onde enterrou corpo

JosuĂ© Caires afirmou que vĂ­tima foi enterrada no lixão de Rochedo e polĂ­cia faz buscas pelo cadĂĄver

Por Redação em 07/06/2023 às 21:42:07
 Pá carregadeira no local onde corpo estaria enterrado. (Foto: Divulgação | PCMS)

Pá carregadeira no local onde corpo estaria enterrado. (Foto: Divulgação | PCMS)

Homem de 37 anos, identificado como Josué Caires Gomes, procurou a PolĂ­cia Militar de Sidrolândia e confessou estar envolvido em um homicĂ­dio ocorrido na cidade de Rochedo, a 83 quilômetros de Campo Grande. O crime teria acontecido em 2018 e contou com a participação de outros dois homens. O corpo da vĂ­tima estaria enterrado em um lixão.

Conforme o registro policial, Josué contou que gostaria de se entregar à Justiça pois estava envolvido no assassinato de um homem identificado apenas como Jair. Aos policiais, ele disse que, na data do crime, estava com outros dois homens no portão de entrada do lixão desativado de Rochedo.

Um dos homens, identificado como Sidival, teria então asfixiado a vĂ­tima com um mata-leão e o outro autor, identificado apenas como AnĂ­sio, pisava no pé de Jair para imobilizĂĄ-lo. Ele então desmaiou e foi colocado em um carro. Em seguida, foi levado até uma valeta na parte central do lixão.

Ele foi retirado do carro e levou um golpe de barra de ferro na região da nunca. Ele desmaiou e Sidival mandou que Josué matasse a vĂ­tima. Ele afirmou aos policiais que negou efetuar o crime, mas foi ameaçado pelo homem, então deu duas facadas no peito de Jair. Os trĂȘs então jogaram o cadĂĄver em uma valeta e cobriram com uma lona, em seguida, jogaram ossos suĂ­nos por cima do corpo e soterraram o local.

Josué foi então conduzido até a Delegacia de PolĂ­cia Civil de Rochedo na tarde deste domingo (5), no local, ele indicou onde o cadĂĄver foi enterrado e alegou não conseguir mais "conviver com a morte do indivĂ­duo". As buscas pelo corpo da vĂ­tima então foram iniciadas com uma retroescavadeira e uma pĂĄ carregadeira, porém, por conta da dificuldade da iluminação, pararam os trabalhos por volta das 17h e retornaram na manhã desta segunda-feira (5).

Ao Campo Grande News, o delegado Valmir Messias Moura Fé confirmou as buscas pela ossada e disse que o caso ficaria sob responsabilidade do titular de Rochedo, delegado Roberto Duarte Faria. O caso foi registrado como destruição, subtração ou ocultação de cadĂĄver.



Fonte: Campo Grande News

Comunicar erro

ComentĂĄrios