Vereador Cleyton Martins busca melhorias para a zona rural de Sidrolândia

Cleyton Martins (PSB), continua trabalhando para garantir melhores condições de vida a quem mora na zona rural.

Por Redação em 14/06/2023 às 12:27:09
Ver. Cleyton Martins (PSB)/Foto: Assessoria

Ver. Cleyton Martins (PSB)/Foto: Assessoria

Atuante, o vereador da Câmara de Sidrolândia, Cleyton Martins (PSB), continua trabalhando para garantir melhores condições de vida a quem mora na zona rural.

Nesta terça-feira (13), foi aprovado a emenda modificativa e aditiva do parlamentar para o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do exercício de 2024.

Através da emenda aditiva nº 006/2023 do vereador, foi acrescentado no anexo de metas e ações da Secretaria Municipal de Infraestrutura dotação orçamentária para a implantação do serviço de coleta de lixo domiciliar na área rural, em especial nas Agrovilas do Capão Bonito I e II, Capão Seco e Eldorado II, proporcionando melhores condições de atendimento à comunidade.

Visto que hoje a área rural não tem o destino adequado para o descarte dos lixos, assim sendo um transtorno aos moradores que têm que fazer a queimada ou enterrar os lixos, por isso há a necessidade de coleta de lixo nessas áreas, uma vez que estes moradores não possuem forma de descarte do lixo correto por isso ocorre a acumulação dos resíduos, causando mau cheiro e proliferação de fungos e bactérias que prejudicam a saúde. Com a emenda aditiva do vereador, será realizado a coleta.

Na Educação Cleyton Martins solicitou a emenda modificativa Nº 004/2023, para que seja destinado dotação orçamentária para a construção de uma cobertura no saguão da Escola Municipal Monteiro Lobato, no P.A Capão Bonito II. Visto que hoje a escola possui aproximadamente 200 alunos e atualmente não há espaço suficiente para todos os alunos se abrigarem durante o intervalo ou em atividades fora de sala de aula, principalmente em dias de chuva ou de muito sol. Com a cobertura do saguão os alunos irão poder estar realizando as atividades de educação física, jogos de xadrez, ping pong entre outras atividades.

No ano passado, o vereador Cleyton Martins através da emenda aditiva Nº 007/2022, acrescentou na meta projeto de Infraestrutura para os assentamentos a disponibilização de dotação orçamentária para investimentos estruturais operacionais e mão de obra especializada para a elaboração e execução dos projetos de energia elétrica nas áreas rurais do município, para apoiar a implantação de Sistemas de Energia Elétrica para as famílias assentadas pelo Programa Nacional da Reforma Agrária – PNRA, Programa Nacional de Crédito Fundiário – PNCF, Assentamentos Estaduais, Comunidades de Agricultores (as) Familiares Tradicionais e Comunhão Indígenas.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias reúne detalhes sobre o uso dos recursos públicos no curto prazo, selecionando dentre as ações aquelas que terão prioridade ne execução do orçamento do ano seguinte. Assim criando um conjunto de programas e ações estratégicos por sua capacidade de impactar ao longo do ano as atividades de uma determinada Secretaria, Fundo, Fundação.

Fonte: Assessoria do Ver. Cleyton Martins (PSB)

Comunicar erro

Comentários