Bombeiro teve mão amputada após acidente com ônibus na BR-163

Ele era lotado em Costa Rica e foi uma das vítimas do acidente com um ônibus de viagem ocorrido nessa segunda-feira

Por Redação em 14/06/2023 às 22:41:52
Bombeiro lotado em Costa Rica teve mão amputada

Bombeiro lotado em Costa Rica teve mão amputada

O bombeiro militar Willian Eugênio do Nascimento, de 24 anos, uma das vítimas do acidente com um ônibus de viagem ocorrido nessa segunda-feira (12) na BR-163, em São Gabriel do Oeste, a 133 quilômetros da Capital, precisou passar por cirurgia e teve uma das mãos amputadas. Ainda internado na Santa Casa, ele lembra que acordou minutos antes do acidente e sentiu o veículo balançar.

Após passar por cirurgia na tarde dessa segunda (12), ele conversou com o Jornal Midiamax e explicou que estava sentado nas poltronas do meio do ônibus. "Eu estava dormindo e quando acordei o ônibus estava chacoalhando. Tentei me segurar mas ele tombou. Como estava sentado na janela, eu cai e duas vítimas caíram em cima de mim", explica.

Willian lembra que chegou a ver que um dos braços sangrava muito e o outro tinha cortes por conta do vidro da janela. Ele ainda conseguiu pegar a camiseta que usava e estancar o braço, além de sair do veículo sozinho.

Antes de pedir ajuda, o bombeiro ainda olhou algumas das vítimas e viu que o motorista parecia estar com TCE (Traumatismo Crânio Encefálico). As vítimas mais graves foram encaminhadas para Santa Casa de Campo Grande. As outras, para o Hospital Municipal de São Gabriel do Oeste.

Willian explica que estava vindo para Campo Grande para passar pela JISO (Junta de Inspeção de Saúde Ordinária) do Corpo de Bombeiros, já que precisaria fazer uma cirurgia de hérnia, que ainda não estava marcada.

Morador de Coxim, lotado em Costa Rica, o bombeiro afirma que costumava sempre fazer trajetos na rodovia, seja de ônibus ou de moto e carro. Até agora, ele não tem previsão de alta.

O acidente

(Foto: Sidney Assis)

O ônibus teria saído de Cuiabá (MT) na na noite de domingo, com destino a Campo Grande. A princípio, o motorista teria perdido o controle da direção na rotatória que dá acesso ao assentamento Campanário.

Ali, acabou saindo da pista e o veículo tombou, conforme o site A Rota da Notícia. Uma passageira ficou presa nas ferragens e morreu no local. Ela foi identificada como Esmeralda Brites Marques, de 74 anos.

(Foto: Sidney Assis)

Midiamax, Danielle Errobidart

Fonte: Midiamax

Comunicar erro

Comentários