Inauguração da Aquidaban terá show kids com muitos personagens e brinquedos

O evento na sexta-feira (23) está programado para começar às 17h30 com uma série de atrações

Por Redação em 20/06/2023 às 11:44:11
Entrega da nova Avenida Aquidaban será na sexta-feira (Fotos: Rafael Brites)

Entrega da nova Avenida Aquidaban será na sexta-feira (Fotos: Rafael Brites)

Estão na reta final os preparativos para a festa de inauguração das obras de revitalização da Avenida Aquidaban, que é uma das portas de entrada de Sidrolândia para quem vem de Campo Grande pela BR-060.

O evento na sexta-feira (23) está programado para começar às 17h30 com uma série de atrações especialmente para as crianças que acompanharem os pais. Haverá brinquedos (touro mecânico, tobogã, pula-pula, tombo legal, futebol de sabão) e show kids com vários personagens famosos, que animarão a criançada.

Na área gourmet haverá, a preços acessíveis, pastel, hambúrguer, pizza, pães e salgados caseiros, pipoca, algodão doce e doce.

Na segunda-feira (19) começaram a ser dados os retoques finais na revitalização da pintura da ciclo faixa e replantio da grama.

A Prefeitura investiu mais de R$ 1,6 milhão nas obras que tiveram parceria com o Governo do Estado. As duas pistas da Aquidaban foram recapeadas em toda a extensão da avenida desde a Avenida Dorvalino dos Santos até a Rua Mato Grosso.

Cb image default
Últimos ajustes estão sendo realizados para a inauguração
A Aquidaban foi repaginada com a revitalização do canteiro central que recebeu uma ciclo faixa, que se estende por 875 metros. Abre-se um traçado seguro para os ciclistas desde a UPA, a partir da Avenida Antero Lemes da Silva.

Ao longo da Aquidaban foram abertas 7 áreas de convivência sob os pergolados, com piso de lajota intertravada e 28 bancos de madeira. "A avenida será a nossa orla, um espaço para famílias e os amigos se reunirem nos dias de calor, se refrescar aos finais de tarde com tereré", explica a prefeita Vanda Camilo.

Além de asfalto, calçamento, a avenida reforço na iluminação pública com a instalação de 28 postes e 56 luminárias duplas de LED tipo pétala, além de 84 balizadores. Foram plantadas 40 árvores da espécie e 20 palmeiras.

A obra de revitalização da Avenida Aquidaban integra o Programa Realiza Sidrolândia, com ações de governo que marcam as comemorações pelos 70 anos de Sidrolândia neste 2023.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Comunicar erro

Comentários