Projeto Funtrab Itinerante no Campo tem inĂ­cio nesta quarta-feira em Sidrolândia

O atendimento serĂĄ realizado na Escola Municipal Eldorado, sede do Assentamento Eldorado, das 8h às 15h.

Por Redação em 18/07/2023 às 16:07:47
Foto: Edemir Rodrigues/arquivo

Foto: Edemir Rodrigues/arquivo

Nesta quarta-feira (19), a Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul dĂĄ inĂ­cio ao projeto "Funtrab Itinerante no Campo".

A primeira cidade a receber serĂĄ Sidrolândia. O atendimento serĂĄ realizado na Escola Municipal Eldorado, sede do Assentamento Eldorado, das 8h às 15h.

A ação tem o objetivo de cadastrar jovens e realizar o Balcão de Empregos no local, com orientações e cursos.

A Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul) e a equipe da Casa do Trabalhador de Sidrolândia realizarão os serviços gratuitos de cadastro de jovens e adultos, orientações sobre Carteira de Trabalho Digital e Seguro-Desemprego, intermediação para o mercado de trabalho e palestras, dentre outros.

Interessados em acessar as vagas disponĂ­veis de Sidrolândia podem acessar o endereço eletrônico https://www.funtrab.ms.gov.br/vagas-de-empregos-em-sidrolandia/.

Sidrolândia vive tempos de crescimento econômico e expansão de diversas atividades, principalmente do agronegócio, e possui grandes perspectivas de desenvolvimento do setor turĂ­stico. Portanto, o diretor-presidente da Funtrab, Ademar Silva JĂșnior, fala da importância dessa ação e destaca o compromisso em promover a inclusão social por meio do trabalho.

"Trata-se de uma ação inovadora da Fundação em parceria com a Casa do Trabalhador de Sidrolândia para levar diversos atendimentos para as pessoas que residem na região mais distante da zona urbana. É motivo de satisfação iniciar o projeto no municĂ­pio, pois enquanto servidores pĂșblicos, temos o dever de atender a todos, proporcionando melhores condições de trabalho e vida para a população", assegura Ademar JĂșnior.

A Funtrab, vinculada à Semadesc (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, CiĂȘncia Tecnologia e Inovação), segue firme em sua missão de promover a proteção social do trabalhador com base nas polĂ­ticas nacionais e estaduais de inclusão social por meio do trabalho e fortalecer a economia do Estado.

Com uma rede de atendimento composta por 33 agĂȘncias pĂșblicas no Estado, a Funtrab desempenha um papel fundamental na intermediação de mão de obra, acesso ao Seguro-Desemprego e Carteira de Trabalho Digital e, até mesmo, disponibilizando ações de Economia SolidĂĄria e microcrédito aos empreendedores.

ClĂĄudia Yuri, Funtrab


Fonte: AgĂȘncia de Noticias MS

Comunicar erro

ComentĂĄrios